Expectativas das eleições e a PF em ação
Enquanto levamos ao eleitor projeções e expectativas, a PF está atuando a todo vapor para combater o marketing do terrorismo de alguns candidatos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Enquanto é aguardado o resultado da pesquisa Ibope para esta sexta-feira (3), os comitês dos principais candidatos majoritários não param de fazer levantamentos e projeções de números para o dia da eleição.
Portanto, todos estão em contagem regressiva. Faltam menos de 72 horas para que a decisão dos eleitores seja depositada nas urnas eletrônicas.
Na eleição para Presidente está definido que Dilma está no 2º turno – restando indefinido se o adversário será Aécio ou Marina -, com uma remotíssima chance de vitória da presidente no 1º turno, em Alagoas ocorre o inverso.
De acordo com análises internas dos comitês eleitorais, é pequeníssima a chance de que ocorra 2º turno para governador. Porém, ainda existe.
Na disputa ao Senado é dada como certa a reeleição do senador Fernando Collor. A projeção é de que a diferença para o 2º colocado seja entre 20 e 30 pontos percentuais.
Na disputa proporcional também já é dito que o candidato a deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) e João Henrique Caldas (SD),a federal, terão votações surpreendentes.
Bom, enquanto levamos ao eleitor projeções e expectativas, a PF está atuando a todo vapor para combater o marketing do terrorismo de alguns candidatos.
A forma é semelhante à usada em 2006. Panfletos foram distribuídos no estado dizendo que o candidato ao governo, João Lyra, jogava criancinhas nas caldeiras da usina.
Fazem o mesmo agora, mas com outro conteúdo. Como a forma remete àquela eleição, os federais sabem qual caminho seguir.
E já estão nos calcanhares dos autores do marketing do terrorismo eleitoral. Uma pena que essa bandidagem continue atuando. São pistoleiros que gritam e pouco fazem pelo estado. Basta vermos como Alagoas se encontra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247