'Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no Mundo'
Ao ver o vídeo fiquei penalizada. Mas, como O povo que subjuga outro forma suas próprias cadeias (Karl Marx) – Espero que a justiça não transforme a sua cegueira imparcial em instrumento de fuga parcial; e que ser flamengo continue sendo um estado de espirito folclórico, e não a bandeira de um partido nazifascista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Nada produzido pelas relações humanas é eterno, já dizia um dos fundadores da NOVA ESQUERDA INGLESA, corrente historiográfica do século XX; o admirável historiador Eric Hobsbawm.
Corroborando com este pensamento cá estou eu reflexiva quanto a minha escolha em se tratando de time de futebol. A maioria sabe que somos uma pátria de chuteiras. E poucos são aqueles que nunca se tornaram dependentes dessa religião à parte.
Sim, torcer para um time de futebol no Brasil, se constitui desde a mais tenra idade em um sacramento a mais; e a camisa do time do pai, ou da mãe geralmente é o melhor presente de nascimento.
Bem, se ter um time de futebol é um fetiche nacional, imaginem fazer parte da maior torcida brasileira de todos os tempos; a torcida do Clube de Regatas do Flamengo.
Existem pessoas que nem gostam de futebol; e torcem pelo Flamengo, talvez por questão de moda, ou demagogia.
O episódio que ocorreu no estádio futebolístico Mané Garrincha, em Brasília ontem - se não fosse trágico seria cômico.
Ao ver o vídeo fiquei penalizada. Mas, como O povo que subjuga outro forma suas próprias cadeias (Karl Marx) – Espero que a justiça não transforme a sua cegueira imparcial em instrumento de fuga parcial.
E que ser flamengo continue sendo um estado de espirito folclórico, e não a bandeira de um partido nazifascista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247