Está faltando bom senso

Quem mais tem se aproximado da barbárie é a própria mídia, que anda confundindo crítica com linchamento



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quanto mais nos aproximamos das eleições, mais nos distanciamos do bom senso.

Como classificar a ligação que alguns colunistas da grande imprensa fizeram do abominável linchamento de Fabiane Maria de Jesus ao PT? A obsessão que sempre tiveram em associar o PT à corrupção foi acrescida a culpa por uma volta à barbárie.

De repente, eles abraçam a tese de que todos os recentes absurdos, como linchamentos e assassinatos de crianças por seus pais, são obra e graça do PT. Com o único objetivo de atingir o governo, aproveitam a comoção pelo imenso sofrimento alheio para satisfazerem interesses pessoais, empresariais e ideológicos.

continua após o anúncio

A colunista da Folha Eliane Cantanhêde comparou as ameaças sofridas por Joaquim Barbosa nas redes sociais ao linchamento do Guarujá. Segundo ela, em ambos os casos "são covardes que se escondem no anonimato para caluniar, mentir, incitar".

A comparação de uma trágica morte com uma mensagem retórica de ameaça – lugar comum no circo de horrores das redes - foi uma falta de respeito espantosa com a dor dos familiares de Fabiane. E se sentir horrorizada com postagens agressivas do Facebook a seus pares é a pura revelação da escancarada parcialidade de nossa mídia. Porque, enquanto a tal rede vai viralizando, há anos, absurdos ataques a Lula, Dilma, Dirceu, Genoíno e PT, a civilização, para ela, está salva.

continua após o anúncio

E a enxurrada de críticas às arbitrárias decisões do atual presidente do Supremo não vêm de anônimos, mas de Celso Antônio Bandeira de Mello, Ives Gandra Martins, Dalmo Dallari, OAB, enfim, grande parte do mundo jurídico.

Se a colunista quer nos salvar da barbárie, onde ela estava quando Enio Mainardi ameaçou a presidente Dilma? Em seu face pede para que enfrentemos Dilma com um fuzil AK 47, torce para que a "bruxa velha" (Dilma) e o "bandido de nove dedos" (Lula) morram de câncer, e sonha com a volta da ditadura. Nada mais civilizado, né?

continua após o anúncio

Quem mais tem se aproximado da barbárie é a própria mídia, que anda confundindo crítica com linchamento. A despeito de vários indicadores terem melhorado nos últimos anos, ela nunca enxergou um acerto do governo. E, sistematicamente, continua em sua insana agenda negativa, trabalhando na desestabilização do país para derrotar um governo que não é de seu interesse.

Nessa acirrada e irracional briga em que vão se transformando as próximas eleições, a civilidade merece muita atenção.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247