Epitáfio 2022: Aqui jaz o bolsonarismo

Lula precisa estar presente em todas as regiões, os eleitores devem ser pedagogicamente instruídos sobre a importância do voto nos candidatos dos partidos que apoiam a aliança, para que o bolsonarismo seja ferido e sepultado no Brasil



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As eleições de 2022 não servirão apenas para derrotar Bolsonaro nas urnas como quer 70% da população, mas para dar um basta, pelo menos temporário, no bolsonarismo. 

Para tanto, o parlamento tem de ser renovado com candidatos dos Partidos que comporão a frente democrática onde Lula será o candidato.  

continua após o anúncio

Nas regiões sudeste e nordeste, as coligações devem ser mais do que uma alternativa eleitoral, mas uma necessidade pela sobrevivência da democracia. 

Em São Paulo, segundo a jornalista Mônica Bergamo, há uma conversa entre Fernando Haddad e Guilherme Boulos, que aparecem muito bem nas pesquisas para o governo. 

continua após o anúncio

A estratégia seria Haddad sair candidato ao governo e Boulos à Câmara Federal, vindo a ser candidato à prefeitura em 2024 com apoio do PT. Guilherme Boulos seria muito bem votado e abriria espaço para candidatos do PSOL pelo voto proporcional. 

No Rio de Janeiro, onde o PT historicamente tem dificuldade em emplacar candidatos majoritários, Marcelo Freixo, ainda sem partido, daria palanque a Lula, e seria um excelente candidato para ocupar o Palácio Laranjeiras. 

continua após o anúncio

Em Minas Gerais as fatias partidárias não estão claras, o eleitor mineiro me parece muito focado regionalmente, não olha no espelho nacional, é conservador, tradicional e preserva suas raízes.  

O eleitor Capixaba tende a seguir a inclinação nacional, embora possua uma forte presença político-paternalista nas cidades do interior. 

continua após o anúncio

No Nordeste, a esquerda ‘dá de lavada’, porém o auxílio emergencial e uma atualização nos valores do bolsa família, podem dar a Bolsonaro um prestígio improvável.  

Lula precisa estar presente em todas as regiões, os eleitores devem ser pedagogicamente instruídos sobre a importância do voto nos candidatos dos partidos que apoiam a aliança, para que o bolsonarismo seja ferido e sepultado no Brasil. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247