Economia de Bolsonaro já coleciona desastres; que diferença para a época do Lula!
"Saudades da era Lula, que comprovou que é possível ter um aumento real do salário mínimo, promovendo a inclusão social e diminuindo a desigualdade; a partir de 2003, até 2010, somando-se os dois mandatos de Lula, o salário mínimo sempre subiu mais do que a inflação: 1,23%, 1,19%, 8,23%, 13,04%, 5,10%, 4,03%, 5,79% e 6,02% de aumento REAL em todos esses anos, respectivamente"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
São péssimas as estimativas para o crescimento econômico no Brasil. Bolsonaro já avisou que o aumento do salário mínimo não será real a partir do próximo ano. Ou seja, não será maior que a inflação. Na prática, portanto, perderá seu valor de compra.
É o que estabelece a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) enviada ao Congresso pelo regime extremista nesta segunda (15).
Saudades da era Lula, que comprovou que é possível ter um aumento real do salário mínimo, promovendo a inclusão social e diminuindo a desigualdade. A partir de 2003, até 2010, somando-se os dois mandatos de Lula, o salário mínimo sempre subiu mais do que a inflação: 1,23%, 1,19%, 8,23%, 13,04%, 5,10%, 4,03%, 5,79% e 6,02% de aumento REAL em todos esses anos, respectivamente.
Graças a isso, foi uma época de aumento do consumo, na qual a o dinheiro circulava, melhorando a arrecadação do estado.
A escolha de Bolsonaro é exatamente inversa. Como ataca a renda dos mais pobres, a economia está paralisada. Segundo estudo da consultoria Kantar, pela primeira vez em cinco anos o poder de compra das famílias brasileiras caiu no primeiro bimestre. Em janeiro e fevereiro, houve queda de 5,2% no número de itens básicos comprados por elas.
Outro desastroso índice foi registrado pelo Banco Central: o país teve a maior contração da economia em 9 meses. A queda do PIB, de 0,73%, é maior do que projetada pelos economistas, que esperavam 0,29%.
É urgente a recuperação da economia e a retomada do crescimento do emprego. Lula provou que é possível! Seu governo fez o país crescer mais de 7% ao ano. Não é à toa que é o presidente mais bem avaliado em toda a história brasileira!
Essa recuperação não será possível com a adoção das políticas contracionistas pelo governo Bolsonaro. Por isso, votarei contra na Câmara.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247