É mais fácil tirar Lula da cadeia que os militantes do tríplex
"A melhor ideia do ano do MTST e do Povo Sem Medo foi essa da ocupação do tríplex do Guarujá pelo qual Moro prendeu Lula", diz o colunista do Brasil 247 Alex Solnik; para ele, a ocupação "atende ao propósito do movimento, que é luta por moradia", "mostra ao mundo que o imóvel não é de Lula, desmoralizando a sentença inquisitorial do juiz Sérgio Moro"; além de "contestar o motivo de sua prisão e finalmente por dar finalidade social ao dito cujo"; "Vai rolar um enorme debate a respeito de quem poderá pedir a reintegração de posse, já que ninguém sabe quem é o dono. A julgar pela condenação de Moro, o dono é Lula e só ele poderá tirar os militantes de lá", diz; "De qualquer modo, vai ser mais fácil tirar Lula da cadeia do que os militantes do tríplex", avalia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A melhor ideia do ano do MTST e do Povo Sem Medo foi essa da ocupação do tríplex do Guarujá pelo qual Moro prendeu Lula, mas que está vazio, por três motivos.
Porque atende ao propósito do movimento, que é luta por moradia; porque mostra ao mundo que o imóvel não é de Lula, desmoralizando a sentença inquisitorial do juiz Sérgio Moro e contestando o motivo de sua prisão e finalmente por dar finalidade social ao dito cujo, que não estava servindo para nada, a não ser acumular poeira.
A ocupação vale por tudo o que já foi escrito e debatido sobre o assunto.
Não há dúvida que é o melhor imóvel que o movimento já ocupou, com ótima localização, de frente para o mar.
Vai rolar um enorme debate a respeito de quem poderá pedir a reintegração de posse, já que ninguém sabe quem é o dono. A julgar pela condenação de Moro, o dono é Lula e só ele poderá tirar os militantes de lá.
Mas há controvérsias – lançadas pelo próprio Moro.
A batalha promete ser longa e espinhosa.
De qualquer modo, vai ser mais fácil tirar Lula da cadeia do que os militantes do tríplex.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247