Dureza

O governo está só começando, já entra nos eixos, a economia está reagindo. Mesmo? Sim, com a reforma da previdência e com a reforma tributária tudo vai melhorar. Essas medidas aumentarão suas vendas? Fez cara de como assim. Avancei

Dureza
Dureza (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Perto de casa. Loja de conveniências. Obviamente ali os preços são mais caros. De tudo um pouco. Vinhos, destilados, cervejas, lindas frutas e verduras, padaria e algumas gôndolas com enlatados, cereais, e artigos de higiene. Quebra um galhão. Sou freguês. Quando decido cozinhar, corro lá e consigo o que preciso.

O dono é simpático. Sempre puxa prosa, quase um dono do mercadinho do bairro da minha infância. Sabe meu nome, tem boa memória.

Enquanto assuntava as prateleiras em busca de inspiração para a janta ele se acercou com uma taça de um branco chileno gelado, anunciando estar em promoção.

continua após o anúncio

Estranhei. Não a gentileza, a promoção. Saiu-se com um tá difícil. Caíram as vendas. Mas tinha fé. Vai melhorar.

Curiosidade mórbida e para retribuir o vinho, com meu melhor sorriso falso, perguntei por que.

continua após o anúncio

O governo está só começando, já entra nos eixos, a economia está reagindo. Mesmo? Sim, com a reforma da previdência e com a reforma tributária tudo vai melhorar. Essas medidas aumentarão suas vendas? Fez cara de como assim. Avancei.

Com a reforma trabalhista as empresas estão demitindo quem ganhava melhor para contratar por contratos precários. Interrompeu-me com um graças a deus. Prossegui. Se as pessoas ganham menos, cortam o supérfluo. Como a concentração de renda vai aumentar, os ricos ficarão mais ricos e as classes médias perderão renda. Os muito ricos compram aqui? Não. Mas com a redução do déficit público os indicadores macroeconômicos melhorarão, peito estufado, perorou. E isso aumentará suas vendas? Silêncio.

continua após o anúncio

O Estado gasta demais. Precisamos austeridade e privatizações. Mesmo? Se privatizarem as estatais quem comprá-las vai demitir, para contratar menos empregados e para pagar menos. Bando de parasitas, verberou. Muitos deles, seus clientes. Tem que pensar a economia como um todo, o Estado gasta demais. E se o Estado gastar menos, suas vendas vão aumentar? Silêncio.

Tem que ter fé. Explique-me como é que reduzindo a circulação de dinheiro na economia, reduzindo a massa salarial, suas vendas voltarão a ser como eram? Reforma tributária, ele prometeu, os impostos no Brasil são insuportáveis, trabalho para pagar impostos. Com a reforma previdenciária seus clientes terão que escolher entre pagar uma previdência privada e tomar esse vinho bom, quanto custa? Trinta e cinco reais ou três por cem. Oferta. Com menos impostos a saúde pública, que já é péssima, vai piorar. Seus clientes terão que eleger prioridades. Nos EUA é assim. Você vende para os gringos? Claro que não, mas o mercado vai se autorregular. Perfeitamente. Quem tiver mais competência vai sobreviver. Isso lhe preocupa? Não, eu tenho fé.

continua após o anúncio

Ainda não entendi por que você acha que suas vendas vão aumentar. Pode me explicar? De novo? Você é burro ou o que? Já sei, você deve ser esquerdista. Ou empregado de estatal, ou funcionário público. Sua mamata vai acabar. Só quero saber como suas vendas vão aumentar com menos dinheiro em circulação... com teus clientes ganhando menos. A gentileza desaparecera. Ali discutiam um empresário e um ex-cliente.

Esse é o problema, vocês torcem contra e são a favor da corrupção e do aborto. O que isso em a ver com suas vendas e com a lucratividade do seu negócio? Tudo, ora, tudo. O PT quebrou o país. É duro ser empresário no Brasil.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247