Doria é Cinderela ou Gata Borralheira?
"Tal como a Cinderela que vira Gata Borralheira à meia-noite, João Doria Jr. tem duas caras. À luz do dia é o mais agressivo rottweiller tucano, que acusa o governo federal de corrupção e de incompetência, exige o impeachment, xinga Lula; mas na calada da noite se transforma em doce vestal que recorre ao governo federal para encher o cofrinho de sua campanha a prefeito de São Paulo"; a comparação é feita por Alex Solnik, colunista do 247; "Não se sabe quanto tempo vai aguentar a candidatura Doria, mas é certo que os tucanos, caso ele desistir, não vão sentir nenhuma falta", opina o jornalista

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Tal como a Cinderela que vira Gata Borralheira à meia-noite, João Doria Jr. tem duas caras. À luz do dia é o mais agressivo rottweiller tucano, que acusa o governo federal de corrupção e de incompetência, exige o impeachment, xinga Lula; mas na calada da noite se transforma em doce vestal que recorre ao governo federal para encher o cofrinho de sua campanha a prefeito de São Paulo.
Foi assim que, em 2015, ele recebeu 950 mil reais da Apex, agência de apoio à exportação, mesmo sem exportar nada (até onde se sabe; outros brasileiros eram exportadores e a gente não sabia).
O fato, além de mostrar o que os que o conhecem já sabiam, que Doria tem o caráter de uma pulga, também mostra que a nomeação de David Barioni Neto, um cara que entende de aviação, como presidente da Apex foi um erro da presidente Dilma que deve ser corrigido o mais breve possível.
E merece uma investigação para averiguar o que Barioni recebeu em troca dessa gentileza além de um fim de semana de luxo em Campos do Jordão, mordomia da qual também gozou o ministro Armando Monteiro, a quem Barioni responde.
Essa é a beleza de uma campanha eleitoral: os podres dos candidatos aparecem milagrosamente, o que faz com que muitos deles desistam no meio do caminho, de tantas pedras que surgem à sua frente, atiradas principalmente por "companheiros" de partido.
Não se sabe quanto tempo vai aguentar a candidatura Doria, mas é certo que os tucanos, caso ele desistir, não vão sentir nenhuma falta dele.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247