Dilma e Lula são alvos da Lava Jato

"Está difícil obter provas contra Lula porque ele nunca teve telefone celular, não tem nenhum grampo com a sua voz, nenhum e-mail dele, não tem gravação, não tem assinatura. Por enquanto são indícios. Contra Dilma nem indícios há", escreve o colunista Alex Solnik



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Lava Jato é uma cópia da Mãos Limpas italiana. Em gênero, número e grau. Só se faz operações desse tamanho para pegar peixe grande.

Na Itália, os alvos foram dois ex-primeiros- ministros, o socialista Bettino Craxi e o democrata-cristão Giulio Andreotti. Nenhum deles foi condenado nem preso, no final. Craxi, contra quem havia mais indícios de suborno fugiu da Itália. Andreotti, acusado de ligações perigosas com a máfia foi absolvido.

A Lava Jato tem por alvo Dilma e Lula, os demais são coadjuvantes.

continua após o anúncio

Se tivesse encontrado algo relevante contra Dilma todos saberiam, já teria vazado.

A respeito dela os procuradores da força-tarefa nada encontraram por ora, por isso estão investindo com tudo em Lula, a quem estão investigando com lupa, embora digam que não porque 1) qualquer manual de escoteiro ensina que se deve investigar em sigilo, por isso ninguém apregoa "fulano, estou te investigando" enquanto investiga e 2) eles não têm certeza se vão encontrar as provas necessárias para prendê-lo, que parece ser o sonho de consumo de uma parcela da população, evitando frustrá-la, assim como estão "frustrando" aqueles que desejavam ver Dilma presa, dessa vez não por combater uma ditadura, mas por corrupção.

continua após o anúncio

Está difícil obter provas contra Lula porque ele nunca teve telefone celular, não tem nenhum grampo com a sua voz, nenhum e-mail dele, não tem gravação, não tem assinatura. Por enquanto são indícios.

Contra Dilma nem indícios há.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247