Destruir Moro é a primeira missão do novo chefe da PF

"É óbvio que Ramagem envidará todos os esforços e utilizará todos os meios para incriminar Moro e apagar todas as provas contra o pai de seu amigão, coisa que não será difícil para ele com a experiência que adquiriu chefiando a Agência Brasileira de Inteligência", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

(Foto: Abr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Se Moro tivesse barbas, deveria colocá-las de molho depois da nomeação de Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal. Apesar dos enfrentamentos que deverá ter internamente com outros delegados, pois furou a fila ao assumir o cargo, geralmente entregue a quem tem uma boa quilometragem qualitativa na PF e estará sob holofotes da imprensa e até de comandados eventualmente insatisfeitos com sua ascensão, ele sempre terá também seus paus mandados e terá margem para dar o direcionamento que quiser a inquéritos novos ou antigos, ou melhor, o direcionamento que o ainda presidente Jair Bolsonaro – pai do seu amigão Carlos - quiser.

continua após o anúncio

A primeira investigação sob a nova direção será essa que ora rola no STF, a pedido do PGR Augusto Aras, já autorizada pelo ministro Celso de Mello, acerca de prováveis crimes que tenham sido cometidos tanto pelo ainda presidente Jair quanto pelo ex-ministro Moro, a partir de acusações do ex-juiz no discurso de despedido do ministério da Justiça.

É óbvio que Ramagem envidará todos os esforços e utilizará todos os meios para incriminar Moro e apagar todas as provas contra o pai de seu amigão, coisa que não será difícil para ele com a experiência que adquiriu chefiando a Agência Brasileira de Inteligência.

continua após o anúncio

Aliados e família Bolsonaro devem estar abrindo champanhes. Depois de tirar Moro da frente, ele finalmente conseguiu indicar alguém da sua copa e cozinha para decidir o destino de investigações cruciais, como a que envolve Carlos, o filho 02 e, como indica o afastamento de Moro, vai empregar todo o arsenal necessário para atingir seu fim, sem o menor escrúpulo, como de hábito.

Sem Moro por perto, o ainda presidente Jair está mais feliz que pinto no lixo, mais ou menos como aquele moleque que começa a aprontar assim que a mãe sai para fazer compras.

continua após o anúncio

Além de resolver o problema do seu filho, o ainda presidente Jair já avisou ao novo chefe da PF que processos contra seus aliados têm que ser engavetados e os de seus adversários, acelerados.

Ou seja: o inquérito de 100 mil de caixa 2 a Onix Lorenzoni vai para o arquivo morto e o dos 100 mil ou 200 mil dos quais Maia é acusado deverá ser um dos focos da nova administração.    

continua após o anúncio

Maia é outro que deveria colocar as barbas de molho.  

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247