“Desonyxizar” é possível; “desmouralizar”, não
"Em apenas uma semana, já estão identificados os dois principais focos de problemas do governo – além do maior deles, o próprio chefe: o vice Mourão e o chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni", diz o colunista Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Já envolvido e réu confesso em caixa 2 da JBS, Onyx foi flagrado agora usando notas frias da empresa de um amigo para cobrir seus gastos na Câmara dos Deputados", reforça; "Desde a campanha o general Mourão foi fonte de intrigas, inclusive do chefe da comunicação, Carlos Bolsonaro que o acusou, veladamente de estar interessado na morte do pai"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - Em apenas uma semana, já estão identificados os dois principais focos de problemas do governo – além do maior deles, o próprio chefe: o vice Mourão e o chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni.
Já envolvido e réu confesso em caixa 2 da JBS, Onyx foi flagrado agora usando notas frias da empresa de um amigo para cobrir seus gastos na Câmara dos Deputados.
Outro grande gol contra foi mandar embora toda a Casa Civil sob pretexto de "despetização". Além de promover um expurgo digno de ditaduras de Hitler ou de Stalin, ele paralisou a pasta.
Muita gente já está pedindo uma "desonyxização".
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Desde a campanha o general Mourão foi fonte de intrigas, inclusive do chefe da comunicação, Carlos Bolsonaro que o acusou, veladamente de estar interessado na morte do pai.
Ele sempre tentou aparecer mais do que lhe garante o cargo de vice, especialmente durante o período de internação do titular.
Mas o problema principal veio agora. Nenhum dos filhos de Bolsonaro, principalmente Carlos vai perdoá-lo por ter arranjado uma sinecura que triplicou o salário do seu filho, no melhor estilo do que eles chamam de "velha política".
A pretexto de defesa da moralidade vão fazer todo o possível para desestabilizar o vice.
Mas não dá para "desmouralizá-lo".
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247