Desmascarando Bolsonaro no caso da Rocinha

A proposta de Bolsonaro para a Rocinha é mais um prego no caixão de suas pretensões político-eleitorais. E assim essa candidatura  caminha para o seu lugar: a lata de lixo da história

O deputado Jair Bolsonaro durante sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que instaurou nesta terça-feira (16) processo por quebra de decoro contra o deputado (Wilson Dias/Agência Brasil)
O deputado Jair Bolsonaro durante sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que instaurou nesta terça-feira (16) processo por quebra de decoro contra o deputado (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Eduardo Guimarães)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Carnaval de 2018 foi marcado por dois fatos políticos que esquentaram as discussões na internet: sambas-enredo político-libertários de escolas de samba como Paraíso do Tuiuti e Beija-flor e matéria do jornal O Globo que revelou mais uma das incessantes declarações alucinadas do extremista de direita Jair Bolsonaro. Tais declarações foram mais um prego no caixão da candidatura dele a presidente

No último domingo, o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, afirmou, naquele jornal, que o candidato a presidente Jair Bolsonaro declarou em evento do Banco BTG Pactual com mais de mil pessoas que, se eleito presidente, jogaria panfletos sobre a favela da Rocinha instando traficantes a se entregarem. Do contrário, metralharia a favela.

Após grande polêmica, Bolsonaro publicou vídeo desmentindo O Globo, dizendo que a matéria do jornal seria “fake news” e que ele nem tinha tocado no nome da Rocinha no evento do Pactual.

continua após o anúncio

Como se pode ver no vídeo de Bolsonaro, ele não explica nada, nega que tenha falado do assunto e usa como argumento para desmentir a notícia de O Globo a história de que “toda a imprensa” estava presente ao evento em questão. Citou Estadão e “a nossa Folha de São Paulo”.

Guarde a informação acima que você vai precisar.

continua após o anúncio

Contudo, o colunista de O Globo Lauro Jardim, que fez a denúncia sobre a proposta de genocídio bolsonariana, publicou “atualização” de sua matéria em que reproduziu nota enviada por Bolsonaro na qual o parlamentar NÃO desmente que tenha falado na comunidade da Rocinha e se limita a “explicar” suas declarações.

(...)

continua após o anúncio

Porém, o que o próprio extremista de direita parece não entender é que se você for metralhar uma favela você não vai atingir apenas traficantes, já que todos sabemos que esse tipo de ação provoca danos colaterais e não resolve nada, pois  há um limite para esse tipo de ação imposto pelas leis que Bolsonaro culpa por não permitirem disparos aleatórios contra supostos inimigos.

Mas essa não é a principal contradição em que Bolsonaro caiu. É possível provar  que ele contou ao menos uma mentira no vídeo que gravou em defesa própria. Ele diz que “toda a imprensa” estava presente ao evento em questão. Citou Estadão e “a nossa Folha de São Paulo” e afirmou que, se esses órgãos de imprensa o ouvissem propor metralhar a Rocinha, ele seria “trucidado”.

continua após o anúncio

(...)

A proposta de Bolsonaro para a Rocinha é mais um prego no caixão de suas pretensões político-eleitorais. O “prego” anterior foi a denúncia da Folha de São Paulo quanto ao seu patrimônio suspeito. E assim essa candidatura  caminha para o seu lugar: a lata de lixo da história.

continua após o anúncio

Leia o artigo na íntegra.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247