Desespero para barrar Lula em 2018 desmoraliza a já desmoralizada sentença de Moro

Bastou a Folha dizer o 'óbvio ululante', que o ex-presidente Lula poderá garantir sua candidatura em 2018, mesmo condenado em segunda instância, para bater o desespero naqueles que temem engolir [de novo] o sapo barbudo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bastou a Folha dizer o ‘óbvio ululante’, que o ex-presidente Lula poderá garantir sua candidatura em 2018, mesmo condenado em segunda instância, para bater o desespero naqueles que temem engolir [de novo] o sapo barbudo.

Até um calouro de Direito sabe que a Lei Ficha Limpa foi bastante relativizada a ponto de o ministro do TSE Gilmar Mendes dizer que ela fora concebida por bêbados.

Retirando os excessos de Mendes, a Ficha Limpe permite que os tribunais superiores reformem decisões colegiadas de 2ª instância tais como os TRF’s da vida.

continua após o anúncio

Agora, em prova de desespero, os antilulistas dizem que “Renan Calheiros pode tirar Lula da disputa em 2018”.

É a mesma Folha quem traz a fórmula de alquimia: “A ADPF 402, aquele julgamento no Supremo em que se tentou tirar Renan Calheiros do comando do Senado no ano passado, também poderá impedir Lula de concorrer.”

continua após o anúncio

Esquece a Folha, porém, que Renan deu um incrível “olé” no oficial de Justiça e no próprio STF. Não só se manteve no cargo como fez uma transição rumo à oposição no Senado.

O desespero da velha mídia golpista para barrar Lula em 2018 desmoraliza a já desmoralizada sentença do juiz Sérgio Moro.

continua após o anúncio

Aliás, a condenação principal da lava jato contra o ex-presidente foi a proibição de exercer funções públicas por 19 anos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247