Desbolsonarizar o Brasil
No Rio, embora seja difícil ganhar, quem está mais próximo de Romário é o candidato do PSB, não o do PT
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik
O que eu entendo por desbolsonarizar o Brasil é impingir uma ampla derrota, nas urnas, tanto de Bolsonaro quanto de seus aliados aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara e às Assembleias estaduais no maior número de estados possível no dia 2 de outubro.
No Rio de Janeiro, o bolsonarista Romário está na faixa dos 30% para o Senado. O segundo, com apenas 11% é Molon. Ceciliano está com 5%.
Embora seja difícil ganhar, quem está mais próximo de Romário é o candidato do PSB, não o do PT.
“Ah, mas PT e PSB fizeram um acordo”. Tudo bem. Mas o que está em jogo é a desbolsonarização. Ou não? O próprio PT deveria reconhecer a superioridade numérica do candidato do PSB e encarar a realidade.
Em Pernambuco, Marília Arraes desponta na liderança, perto dos 30%. O candidato do bolsonarismo tem 12%, o mesmo que o candidato do PT-PSB, Danilo Cabral.
Marília é do Solidariedade, que está na aliança nacional com Lula. Mas, por causa do acordo, Lula apoia Cabral.
Eu acho que a essa altura, com tantas ameaças pairando no ar, o interesse da nação deve estar acima do dos partidos. Devem ser apoiados os candidatos da aliança nacional anti-Bolsonaro potencialmente mais fortes, sobretudo em estados tão importantes como Rio de Janeiro e Pernambuco. Assim é que a aliança vai ter cara de frente ampla.
Os bolsonaristas não vão sumir do mapa. Os monstros não voltam à caixa de Pandora. Mas, quanto menos bolsonaristas forem eleitos, menos poder terão seus simpatizantes. E vice-versa.
E Lula terá mais tranquilidade para governar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247