Degradante transferência de Garotinho do hospital para a prisão é mais um capítulo do abuso de autoridade
Na noite desta quinta (17), o País assistiu pasmo a uma degradante cena durante transferência do ex-governador Anthony Garotinho (PR), de maca, para o presídio Bangu 8. Tratou-se de mais um capítulo de abuso de poder de um juiz contra pessoa humana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Na noite desta quinta (17), o País assistiu pasmo a uma degradante cena durante transferência do ex-governador Anthony Garotinho (PR), de maca, para o presídio Bangu 8. Tratou-se de mais um capítulo de abuso de poder de um juiz contra pessoa humana.
Garotinho estava hospitalizado a espera de um cateterismo (intervenção cardiológica), mas o juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100.ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes (norte fluminense), viu “regalias” no internamento do ex-governador no Hospital Souza Aguiar.
O ex-governador do Rio foi preso na quarta (16) sob acusação de comprar votos na eleição de Campos.
“É lastimável um juiz ultrapassar protocolos médicos e usar a força para retirar um paciente de um hospital. Jamais se viu decisão tão prepotente, arbitrária e desumana”, protestou o advogado Fernando Fernandes.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde negou que Garotinho tenha recebido regalias no Hospital Souza Aguiar.
Este é mais um caso para análise do senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator do projeto de lei sobre abuso de autoridade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247