Debate sem Lula é vazio democrático, céu sem estrelas, avião sem asas
A ausência do líder nas pesquisas tirou completamente o caráter democrático do encontro entre candidatos e expôs o complô entre imprensa e judiciário contra a vontade do povo, que vem expressando nas pesquisas e na rua: quer Lula livre e presidente. Fica a pergunta: qual mensagem ficou do debate?
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ontem, no primeiro debate com os presidenciáveis, justamente o líder nas pesquisas não estava presente.
O TRF-4 não aceitou a ida de Lula ao debate da Band e não sendo contestado pela emissora, que em nenhum momento levou o convite diretamente ao Tribunal e nem fez críticas à decisão antidemocrática se proibir Lula de apresentar suas propostas para Brasil.
Muito menos houve contestação pelos candidatos ditos democratas, que tentaram construir um clima de normalidade, quando o país vive uma insegurança política depois da prisão sem provas e sem crimes daquele que representa a esperança para milhões de pessoas.
A ausência do líder nas pesquisas tirou completamente o caráter democrático do encontro entre candidatos e expôs o complô entre imprensa e judiciário contra a vontade do povo, que vem expressando nas pesquisas e na rua: quer Lula livre e presidente.
Fica a pergunta: qual mensagem ficou do debate?
Fica também a dúvida sobre o que seria dos demais candidatos, com suas falas sem propostas ou soluções para a grave crise que assola o país, se Lula estivesse presente ou mesmo seus representantes?
Esperamos bom senso por parte da Justiça, para que Lula possa sim participar dos debates eleitorais e falar com o povo sobre seu programa para colocar o Brasil novamente no rumo certo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247