Debate Petroleiro fecha parceria com O Coletivo e terá programação aos sábados
A equipe de O Coletivo produz conteúdos para o rádio e para internet com análises da política nacional e internacional além de entrevistas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O programa Debate Petroleiro, coordenado pelo advogado e dirigente do Sindipetro e da CTB Bahia, Jailton Andrade, fechou parceria com O Coletivo para transmissão do programa Comunicação Popular, um programa de rádio FM e de internet que vai ao ar todo sábado a partir das 9h.
Agora, em parceria com o Debate Petroleiro, o Comunicação Popular passa a ser transmitido ao vivo pelos destinos que transmitem o DP.
A equipe de O Coletivo produz conteúdos para o rádio e para internet com análises da política nacional e internacional além de entrevistas. Na militância, a equipe atua na luta pela democratização da comunicação e pela radiodifusão comunitária.
O programa Comunicação Popular, já é difundido por emissoras comunitárias do Rio Grande do Sul como a Ferrabraz FM (Sapiranga), Vanguarda FM (Caxias do Sul), Popular FM (Cruz Alta), Radiocom FM (Pelotas) e Ipanema Comunitária FM (Porto Alegre). Alan Camargo e Bruno Rocha dividem a apresentação do programa de 1 hora com entrevistas e análises.
Formado em eletrônica, Alan Camargo é militante da radiodifusão comunitária desde a década de 1990, jornalista, servidor municipal e sindicalista. E um dos coordenadores do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias e de O Coletivo.
Bruno Lima Rocha é jornalista, cientista político e professor de relações internacionais. Também atua na luta pela radiodifusão comunitária desde 1990 e foi coordenador estadual do movimento no RS. É membro de O Coletivo e editor do portal Estratégia & Análise, no ar desde setembro de 2005.
Com a parceria, os sindicatos, centrais e movimentos sociais que compõem a rede do Debate Petroleiro terão mais uma fonte de informação especializada do campo progressista do pensamento político, enquanto as FM`s e destinos que apresentam o Comunicação Popular terão conteúdos do movimento petroleiro nacional.
O Debate Petroleiro é transmitido no Youtube, Facebook e na Twitch TV.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247