Dê a César o que é de Júlio César

Que cada um de nós possamos aproveitar a lição do goleiro Júlio César e não desistir dos nossos sonhos, apesar das frustações



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O jogo Brasil e Chile do dia 28 de junho de 2014 entrou para história. Não só porque a seleção venceu a partida, mas porque foi uma vitória sofrida. Dê a César o que é de Júlio, o goleiro da seleção foi um guerreiro durante o jogo, prorrogação e pênaltis. Ele realmente salvou a pátria naquele dia, porque além de jogar sobre pressão dos chilenos, o Brasil jogava contra as "vistas grossas" do juiz – careca safado – que não marcou pênaltis, faltas etc. em nosso favor.

Um bom jogo não se faz só com atacantes, se faz com toda a equipe coesa. Coisas que não vimos nesse dia. Vimos muitos passes errados, jogadores pirangueiros, que queriam driblar e chegar ao gol sozinhos muitas vezes. Um erro na defesa e levamos um gol. Desde o início, sabia que o Chile ia marcar em cima e que qualquer erro em nossa defesa, levaríamos um gol. E foi que aconteceu. O meu palpite foi 3 x 1, mas pelo que contei, se fosse bem marcado faríamos 4x1, se Fred não tivesse errado e o gol do Hulk não fosse anulado.

Jogar contra o juiz é pior do que jogar contra a Holanda, Alemanha e Chile juntos. Sofremos, sorrimos e choramos, mas vencemos. Uma vitória que não lavou só a alma do Júlio César, como muitos pensam, lavou a alma de 200 milhões de brasileiros que atônitos não acreditavam no porquê que o gol não chegava. A cada tentativa, a bola parecia que não queria entrar.

continua após o anúncio

"Guerreiros não fogem da luta e não podem correr... ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer!!! E a caminhada continuaaaaa. Obrigado Senhor!" postou Neymar numa rede social. Depois dessa difícil partida, ele merecia pelo menos 24 horas com a Bruna Marquezine, para se refazer da agonia; devem estar pensando muitos por aí.

"Obrigado meu DEUS! A cada dia que passa temos a certeza que somos mesmo uma família unida! Valeu cada esforço #guerreiros!!! DEUS é fiel!!!" postou também um Hulk , ressabiado.

continua após o anúncio

"As pessoas julgam sem saber o que está acontecendo !! Pra quem falou que eu estava derrotado nesta foto aí sentado na bola !! Estava muito enganado , sou brasileiro e não desisto nunca .. apenas queria um momento meu pra fazer minha oração !! Ok" disse um Thiago Silva aliviado.

Em todas as declarações dos jogadores, alívio e redenção. Ao longo dos meus 43 anos, só presenciei uma vitória tão sofrida quanto essa. Foi na Copa de 1994, quando o italiano Roberto Baggio perdeu o pênalti que consagrou o tetracampeonato à Seleção Brasileira. Por outro lado, semana passada tive a certeza de que não sofro do coração e quem passou por esse teste e sobreviveu também não. Pena que não foi assim com todo mundo, muitos passaram mal e um idoso sofreu um infarto e morreu em Belo Horizonte.

continua após o anúncio

Morreu porque não aguentou de tanta emoção. Vejo muitos dos que blasfemaram a Copa e torceram contra devem ter morrido também, mas de raiva pelo mega sucesso do evento.

Onde será que o Ronaldo – o Fenômeno – guardou a sua vergonha? Certamente no mesmo lugar dos propulsores do #nãovaiterCopa . Esse lugar dantes impublicável, ficou público, notório e despudorado depois que dezenas de manifestantes "exaltados" mandaram a presidente Dilma pra lá.

continua após o anúncio

A vitória da Seleção contra o Chile foi a maior prova de que um dia podemos sofrer derrota. Mas noutro, consagraremos uma bela vitória. Isso serve para mim e para você que muita vezes critica sem argumentos e acusa sem provas. Que cada um de nós possamos aproveitar a lição do goleiro Júlio César e não desistir dos nossos sonhos, apesar das frustações. E da garra do Felipão, que mesmo contra tudo e todos, acreditou no goleiro e lhe deu uma oportunidade de recontar a sua história, agora com uma vitória brilhante pessoal e profissional.

Termino este artigo com a nova versão da Música #PrafrenteBrasil na voz da cantora Karine Aguiar (@Karineamazon) gravada e remixada em Paris, que recebi em primeira mão no meu Twitter. Música tema , que consagrou o Brasil na Copa de 1970. Vamos gritar alto e forte: "Todo mundo junto, pra frente Brasil Salve a Seleção".

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247