Curitiba: um dia para ficar na História

É preciso retomar o prumo e rumo de nossas instituições a serviço, não de um esquemão internacional para tentar alijar Lula e o seu significado na transformação da política em inclusão social com crescimento econômico. Lula merece respeito. 

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Walter Santos)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O mundo inteiro acompanha os desdobramentos do novo capítulo do famoso Lava Lula, melhor dizendo Lava Jato, mesmo que já seja conhecido por todos do objetivo único de tirar o ex-presidente Lula das eleições de 2018.

Lula chega a Curitiba nesta quarta-feira cercado de apoios de muitos segmentos organizados, de muitas autoridades e formadores de opinião, bem como das pessoas comuns com presença física em nível que nenhum outro líder político brasileiro tem com tamanha solidariedade.

APENAS JUSTIÇA

continua após o anúncio

Há em setores da sociedade brasileira , já não mais ampliados como antes, o endosso à atuação do juiz Sérgio Moro para que condene Lula a qualquer preço.

Como este "qualquer preço" tem amparo em postura política cada vez mais próxima do Fascismo, nesta quarta-feira espera-se que prevaleça a Justiça, mesmo que ela há tempo se manifeste parcial e a serviço, menos da Justiça.

continua após o anúncio

A rigor, numa sociedade melhor resolvida, Sérgio Moro não poderia mais continuar à frente do processo porque é parte, tomou parte contra Lula. Juiz não age assim.

OS FATOS POR EXCELÊNCIA

continua após o anúncio

Depois de anos da mais virulenta perseguição na História contemporânea ds América Latina contra um líder político reconhecido no mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, até o presente momento não há uma única prova que justifique punição a ele.

Fizeram de tudo e, ao final, chegaram apenas a um arremedo de justificativa em torno do Triplex de Guarujá e os Pedalinhos do Sítio. É trágico e amoral atestar que o Ministério Público e a Justiça Federal cheguem a este ponto de retrocesso jurídico e institucional.

continua após o anúncio

Estão nos autos e nos depoimentos : os imóveis são da OAS e particulares , ou seja , comprovadamente não são de Lula.

Mas não há nada de prova contra Lula.

continua após o anúncio

GRAVIDADE LEGAL

Aos poderes constituídos não pode vingar mais os desdobramentos da atual Grande Trama onde avalizam diante de Podres Poderes tomados de corruptos a ponto de acabar com os princípios da Constituição.

continua após o anúncio

É preciso retomar o prumo e rumo de nossas instituições a serviço, não de um esquemão internacional para tentar alijar Lula e o seu significado na transformação da política em inclusão social com crescimento econômico.

O Mundo está atento e já faz juízo de valor como os Brasileiros cúmplices com a democracia brasileira.

continua após o anúncio

Lula merece respeito. ⁠⁠

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247