Cunha afronta STF ao resistir acatar determinação de inserir Temer no Impeachment

O STF já dispõe de elementos jurídicos mais do que suficientes para agir na direção do Presidente da Câmara, ora por ele estar obstaculando os trabalhos, ora por ser responsável por uma famosa Lista que o Supremo precisa mandar a Polícia Federal investigar

Brasília- DF- Brasil- 10/03/2015- Vice-presidente Michel Temer se reúne com presidente da Câmara, Eduardo Cunha (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília- DF- Brasil- 10/03/2015- Vice-presidente Michel Temer se reúne com presidente da Câmara, Eduardo Cunha (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Walter Santos)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Afinal, quem disse ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que ele está acima do bem e do mal, além de tudo desrespeitando a hierarquia lógica dos Poderes constituídos no Brasil? Esta é a síntese e lógica que o peemedebista fluminense tem adotado desde que eleito ao cargo máximo da Câmara Baixa produzindo os mais graves desrespeitos e manobras para lhe favorecer peitando agora o STF.

Como se diz lá na Torrelândia, Cunha agora exorbitou de vez ao se confrontar com decisões da Suprema Corte, sem contar inúmeros outros dispositivos adotados pelo dirigente da Câmara de afronta gritante e ilegal, posto que age manobrando com a força de uma suposta Lista na qual "controla" 104 parlamentares na Casa por benefícios de campanha daí a "aprovação" do que ele encaminha nas comissões.

UMA LISTA DE ALTO GRAU CORRUPTO

continua após o anúncio

Impressiona que, a esta altura de tantas Operações e medidas adotadas, nem o Ministério Público Federal nem a Justiça Federal conduzida por Sérgio Moro tenham tomado medidas urgentes e indispensáveis para investigar suposta Lista formada por 104 parlamentares bancados por Cunha, segundo comentários no Congresso Nacional, desde as eleições de 2014.

Vamos repetir, até tomando por base comentário público do deputado federal Paulinho da Força, dizendo que o atual processo de Impeachment só existe por conta de Cunha e pelo alto valor financeiro à disposição dos que têm direito a voto neste assunto.
Isto, na prática, chama-se Compra de Votos inaceitável para qualquer época da vida política.

continua após o anúncio

Ora, se existem indícios de que Cunha só se mantém no Poder porque é responsável pela eleição de 104 deputados federais – conforme tanto se aventa no Planalto, por que a Suprema Tribunal Federal ou o Ministério Público Federal não mandam investigar todas as contas e movimentos produzidos pelo atual presidente, sobretudo nas ultimas legislaturas próximas das Comissões de Orçamento e de Finanças.

Na Câmara, não precisa ser um expert em Orçamento, para verificar todos os movimentos de Cunha comumente sempre ficando para as ultimas horas da Comissão de Orçamento para ratear as Emendas e recursos, cuja destinação todos os investigadores da Lava Jato podem pressupor.

continua após o anúncio

ENFIM, ATÉ QUANDO O SUPREMO VAI SE OMITIR ?

Em síntese, esta é a questão central. O STF já dispõe de elementos jurídicos mais do que suficientes para agir na direção do Presidente da Câmara, ora por ele estar obstaculando os trabalhos, ora por ser responsável por uma famosa Lista que o Supremo precisa mandar a Polícia Federal investigar.

continua após o anúncio

Todos creem na postura Republicana do STF, mas tudo tem timing – tempo mesmo, porque do contrário Cunha vai continuar "casando e batizando" impunemente.

E vai ficar assim até quando?

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247