Cumplicidade. Que país é esse?
São muitos os momentos em que pouco entendemos como certas relações políticas são construídas e aceitas. São muitos os momentos em que dá um desânimo imenso. Mas por já termos acumulado alguma experiência, sabemos que é passageiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
São muitos os momentos em que pouco entendemos como certas relações políticas são construídas e aceitas. São muitos os momentos em que dá um desânimo imenso. Mas por já termos acumulado alguma experiência, sabemos que é passageiro.
O senador Aécio Neves, o paladino da moralidade, viajou mais de 120 vezes em aeronave oficial para tratar de assuntos particulares, inclusive para visitar a namorada, enquanto era governador de Minas. E nem falo mais do aeroporto fantasma que construiu nas terras dos seus parentes no interior de Minas.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é pentacampeão. Isso mesmo. Ele já foi citado por cinco delatores nas investigações referentes à Operação Lava Jato, o que não quer dizer que seja culpado, claro, pois é inocente até que se prove o contrário, além de ter amplo direito de defesa.
No entanto, pela importância do cargo que ocupa e por estar na linha sucessória da presidente Dilma, partidos como PT, PMDB, DEM e PSDB sequer se coçam para discutir possível quebra de decoro parlamentar.
É como se os de situação estivessem completamente envolvidos, ou desarticulados, com os casos investigados no âmbito da Petrobras. Já os de oposição, agem como aliados de Cunha no confronto com o governo federal. Aliás, o presidente penta delatado votou em Aécio Neves.
Talvez essa sintonia explique os passos dados por tucanos e demos: a cumplicidade com Eduardo Cunha. Afinal de contas, todos foram financiados pelos mesmos empresários denunciados na Lava Jato.
Que país é esse? Que classe política é essa? Ou o mundo em que vivemos não é real?
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247