Coronavírus: Itália anuncia isolamento e Brasil passa da hora de adotar medidas de proteção

Que medidas estão sendo tomadas no Brasil, uma vez que os casos começam a se alastrar por aqui? Não há informação de nenhuma medida sendo tomada pelas autoridades

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As agências de notícias informam que o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, decidiu colocar o país inteiro sob isolamento, em quarentena, por causa do coronavírus. Isto significa dizer que todas as pessoas residentes no país europeu estão obrigadas a ficarem dentro de suas casas e não podem sair às ruas. Na Itália, 463 pessoas morreram vítimas do coronavírus, o que é alarmante, pois, demonstra claramente que é grave a situação no mundo.

Se todas as escolas italianas estarão fechadas até o dia 3 de abril; os campeonatos de futebol suspensos; as reuniões proibidas, e, agora, com essa quarentena de abrangência nacional, é preciso que o Brasil adote medidas drásticas.

continua após o anúncio

E perguntamos: que medidas estão sendo tomadas no Brasil, uma vez que os casos começam a se alastrar por aqui? Não há informação de nenhuma medida sendo tomada pelas autoridades.

No entanto, em vez de adotar responsabilidade para com a proliferação da doença no território brasileiro, o presidente Capiroto está mais preocupado com sua viagem aos Estados Unidos para bajular Donald Trump.

continua após o anúncio

Ontem, domingo, conversei com um médico que me disse que muitas pessoas poderão morrer por causa do COVID-19. Para que não aconteçam mortes, as autoridades precisam empregar providências extremas para conter esse alastramento no nosso país.

Que Deus nos proteja dessa epidemia que o mundo enfrenta neste momento.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247