Constrangimento ao povo gaúcho
Não posso deixar de dar um conselho: mais respeito, empatia, tolerância levarão os sócios do VELEIROS DO SUL a uma quadra muito positiva, um local chamado CIVILIZAÇÃO; nesse local o mundo se nos apresenta possibilidades, oportunidades e interações quase ilimitadas, lá reside a humanidade, fora de lá apenas há barbárie, pensem nisso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Senhor Eduardo Ribas
Senhor Renato Poy da Costa
Senhores dirigentes do VELEIROS DO SUL bom dia!
Primeiramente me apresento.
Tenho 54 anos, sou brasileiro, paulista e campineiro; advogado (www.macielneto.adv.br), marido, pai, filho, irmão, tio, etc...
Estou vice-presidente do Conselho de administração do meu clube do coração, a PONTE PRETA e sou sócio de um clube de classe média e classe media alta em Campinas, a Sociedade Hípica de Campinas.
Fui professor por quase vinte anos e um modesto militante politico com passagens pelo PT, PSB, PPS e PCdoB, além disso tenho alguma experiência na administração pública na minha cidade e na RMC - Região Metropolitana de Campinas.
Agora passo a explicar o que motivou envio desse e-mail.
Convivo e respeito a pluralidade de visões de mundo.
O respeito como valor e a boa educação como virtude aprendi com os meus pais. E a importância deles [valor e virtude] foram sendo ratificadas pelas boas organizações, instituições e pessoas ao longo da minha vida.
Desde o movimento estudantil dos aos 1980 até os dias de hoje, vi e convivi com algumas pessoas cuja ausência de civilidade, com gente preconceituosa, mal-humorada e mal-educada, mas quando os encontro sempre ofereço muita paciência regada a esperança de que a estupidez dê lugar ao respeito às diferenças.
Contudo, fato envolvendo o tradicional clube de Porto Alegre merece registro.
O VELEIROS teria rejeitado a entrada de Duca Leindecker, marido da candidata à vice-presidenta Manuela D´Ávila.
O motivo: eles seriam comunistas,
Alguns sócios do Veleiros do Sul teriam se mobilizado para que a solicitação de associação da família de Manu fosse rejeitada.
Evidentemente o fato, em sendo verdadeiro, causou enorme sofrimento à família de Duca e Manuela e merece ser repudiado pelas pessoas civilizadas, pois, registre-se, tratou-se de um incivilidade e constrangimento ao povo do sul, especialmente da capital gaúcha.
Não conheço Duca, Manuella ou seus filhos, mas me coloquei o lugar deles, imaginei meus filhos passando por esse constrangimento e, creiam, não é um sentimento positivo.
Fica o registrado o meu repudio
Não posso deixar de dar um conselho: mais respeito, empatia, tolerância levarão os sócios do VELEIROS DO SUL a uma quadra muito positiva, um local chamado CIVILIZAÇÃO; nesse local o mundo se nos apresenta possibilidades, oportunidades e interações quase ilimitadas, lá reside a humanidade, fora de lá apenas há barbárie, pensem nisso.
antecipadamente agradeço a atenção
Pedro Maciel
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247