Concertos pela Paz no Brasil. Um pedido público ao maestro João Carlos Martins

(Foto: Alex Solnik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ainda não tive oportunidade de conversar pessoalmente com o maestro João Carlos Martins a respeito, mas tenho certeza de que ele não vai se importar em tomar conhecimento da ideia aqui pelo blog, pois, afinal, dá na mesma, o objetivo é um só.

O que eu queria lhe pedir, maestro, e peço agora – não pudemos falar pessoalmente devido a desencontros de agenda, mas isso em breve se resolve – é que você, com sua sensibilidade, talento, faro político e seu poder de agregar organize um ou mais concertos pela pacificação dos brasileiros.

Tanto o maestro quanto todos nós temos consciência do clima deletério que vem tomando conta do Brasil desde que foi dividido entre “coxinhas” e “petralhas” e a internet tornou-se o principal campo de batalha que já extravasou para as ruas.

continua após o anúncio

Não importa quem tem razão. Quem roubou ou não roubou. Deixemos que a Justiça se encarregue disso. Está na hora de parar com agressões, ameaças e chantagens, antes que se transforme, de uma guerra verbal, estágio em que se encontra hoje em guerra de verdade. Com consequências nefastas para todos.  

Temos de tentar, por todos os meios, dar um ponto final nisso. A música pode ser mais importante, nessas horas, do que o discurso político.

continua após o anúncio

Tal como, em 1984, dezenas de comícios que reuniram milhões de brasileiros em todo o Brasil sob a palavra de ordem ”Diretas Já” derrubaram o que ainda restava da ditadura militar, em 2015 comícios musicais, concertos – um, dois, quantos forem – poderão ajudar a desanuviar o clima de rancor que paira sobre todos nós.

Este é o meu pedido, maestro e me dirijo a você porque sei que você é capaz de realizar esse projeto que pode começar em São Paulo, na praça da Sé chegar à Praça dos Três Poderes, em Brasília e, depois, à Candelária, no Rio de Janeiro.

continua após o anúncio

Além da sua orquestra, maestro, poderão se apresentar grandes nomes da música brasileira, de todos os segmentos, do axé à MPB, do sertanejo ao rock, do samba ao bolero, todos unidos em torno de ideia de pregar o amor e dar um basta à beligerância.

Os políticos serão os convidados dos concertos. E falarão, lado a lado, petistas e tucanos, de todos os calibres. Até chegar a Lula e Fernando Henrique. O nome pode ser Concertos pela Paz no Brasil.

continua após o anúncio

Espero que encampe a ideia, maestro. A arte tem um papel a cumprir. A influência dos artistas na vida de um país é maior do que se pensa. A vida dos brasileiros não pode ficar apenas nas mãos dos políticos.

O Brasil pede ajuda aos artistas.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247