Como derrotar o nazismo de Bolsonaro
"O nazismo só foi derrotado na Segunda Guerra Mundial porque o comunista Stalin e o capitalista Roosevelt, que eram inimigos figadais e irreconciliáveis, relevaram suas diferenças e se uniram contra Hitler, o que parecia impossível", constata o jornalista Alex Solnik. "A grosso modo, seria como, atualmente, Lula convencer a esquerda a unir-se ao centrão de Rodrigo Maia para derrotar Bolsonaro na guerra eleitoral de 2022", acrescenta
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - Ontem, durante encontro com artistas, no Rio, o ex-presidente Lula comparou o governo Bolsonaro ao nazismo, no que está coberto de razão. Mas não disse como derrotá-lo.
O nazismo só foi derrotado na Segunda Guerra Mundial porque o comunista Stalin e o capitalista Roosevelt, que eram inimigos figadais e irreconciliáveis, relevaram suas diferenças e se uniram contra Hitler, o que parecia impossível.
Apesar de se detestarem, eles perceberam que o mal maior não era o comunismo nem o capitalismo, mas o nazismo.
A grosso modo, seria como, atualmente, Lula convencer a esquerda a unir-se ao centrão de Rodrigo Maia para derrotar Bolsonaro na guerra eleitoral de 2022.
Parece impossível. Mas talvez se torne necessário.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247