Com Eliane Aquino, a luta continua
Eliane Aquino, por sua vez, conquistou o coração da sociedade sergipana. Cristalizou a imagem uma mulher forte, determinada, fiel e trabalhadora
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Em 2014, o maior cabo eleitoral em Sergipe será Marcelo Déda Chagas.
Seu legado será defendido pelos companheiros que sempre lutaram a seu lado, seus fiéis escudeiros Silvo Santos e Márcio Macedo.
E naturalmente, Eliane Aquino.
São eles que melhor representam a continuidade do projeto iniciado pelo grande líder.
Márcio Macedo dirá que representa, em Brasília, todos os valores herdados do eterno governador sergipano: ética, trabalho, justiça social, foco na modernização do estado e na construção de uma sociedade mais fraterna, mais unida e orgulhosa de suas conquistas.
Macedo representa a juventude e a luta por uma nova forma de fazer política. Biólogo, representa também aqueles que lutam pelo meio ambiente e representa a luta dos movimentos sociais no estado.
Em Brasília, defendeu com honra as bandeiras tão caras ao Partido dos Trabalhadores e representou com dignidade o povo sergipano.
Silvio Santos tornou-se um dos políticos mais experientes do partido, desempenhou papeis importantes nas administrações do grupo progressista.
Foi presidente do PT/Sergipe, vice-prefeito de Aracaju, secretário de governo, secretário municipal e estadual de saúde, secretário da casa civil e dirigente do Club Esportivo Sergipe.
É um homem pronto, um político preparado, nesse momento é o melhor para Sergipe.
Em todos os lugares que passou, Silvio tirou o peso dos problemas enfrentados pela pasta que ocupava, dando a ela leveza.
Sempre que o bicho pegava, Silvio era escalado, era a ele que recorriam, e ele nunca se furtou a enfrentar os mais difíceis desafios. Cumpriu sempre o seu dever, que era servir ao povo.
Tem uma coerente história de luta ao lado dos movimentos sociais, principalmente do movimento negro, apoiou líderes comunitários, religiosos e sindicalistas, deu suporte aos torcedores de futebol e esteve sempre ao lado dos bancários, categoria da qual faz parte.
Discreto, conciliador, leal e franco, abriu um leque amplo de políticos simpáticos à sua candidatura, terá apoio de líderes importantes em todo o estado, inclusive do atual governador.
Eliane Aquino, por sua vez, conquistou o coração da sociedade sergipana.
Cristalizou a imagem uma mulher forte, determinada, fiel e trabalhadora. No momento em que esperavam vê-la em grande fragilidade, manteve-se firme, cabeça erguida, ciente de seu papel social e orgulhosa de ver que o povo reconhecia o trabalho duro e abnegado de Déda.
Durante o funeral do marido, dividiu sua dor com a população.
Sua possível candidatura, à Câmara ou ao Senado, terá o apoio de todo o grupo progressista, do governador Jackson Barreto e a adesão maciça dos sergipanos.
Sua eleição será a maior homenagem que a população fará a Marcelo Déda, porque mostrará que enxergam nela as qualidades do marido, que confiam no seu caráter e acreditam que sua luta será a continuidade da luta do governador.
E é nessa trindade, Silvio Santos, Márcio Macedo e Eliane Aquino, que o semeador de sorrisos continuará vivo no coração do povo, porque o seu legado será defendido e a sua luta terá continuidade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247