Com 5 deputados, Rede terá bancada e líder
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Com a filiação de Eliziane Gama, que era do PPS-MA, a bancada da Rede chegou ao quinto deputado, melhor dizendo, deputada. Este é o número mínimo para que um partido passa funcionar como bancada, dispondo de líder próprio e de estrutura funcional para a liderança.
Até antes do ingresso de Alessandro Molon, na semana passada, o deputado Miro Teixeira, que era o filho único do partido de Marina Silva na Câmara, só podia se manifestar em nome da Rede como “representante”, e não como líder. Não dispunhza assim da prerrogativa de falar sempre que julgasse necessário mas só com autorização parcimoniosa da Mesa.
- O funcionamento como bancada será importante para a visibilidade da Rede e para nos garantir igualdade de tempo e condições de participação no debate político e nas deliberações da Câmara – diz Miro.
Depois de Molon, que deixou o PT, a Rede recebeu as adesões dos deputados Aliel e João Derly, que deixaram o PC do B, e finalmente a de Eliziane Gama, do PPS.
Embora seja um dos deputados mais antigos e experientes da Casa, Miro não pretende ocupar a liderança. Ele sugeriu aos companheiros que a primeira a ocupar o posto seja Eliziane, uma escolha que realçaria os compromissos de gênero do partido de Marina.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247