China saiu do sufoco!

"Em vez de se mirarem no exemplo chinês, bolsonaristas idiotas (com perdão do pleonasmo) jogam pedras na China", diz o jornalista Alex Solnik sobre a rápida recuperação da China frente à pandemia causada pelo novo coronavírus

Agentes de saúde sanitizam palácio tradicional de Suwon, na Coreia do Sul, por temor de disseminação do coronavírus da China.
Agentes de saúde sanitizam palácio tradicional de Suwon, na Coreia do Sul, por temor de disseminação do coronavírus da China. (Foto: Yonhap/via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - Em meio a tantas notícias desastrosas, em meio ao baixo astral, principalmente entre nós, ampliado a cada nova aparição desse governo mascarado, finalmente uma boa notícia: depoimento de uma brasileira que trabalha no setor de comércio exterior, publicada na “Folha” de hoje mostra que não estamos à beira da Terceira Guerra Mundial nem próximos ao fim do mundo.

  “São 6h em Xangai e acordo com ruído de obras” escreve Thais Moretz. A matéria deveria ser manchete do jornal, mas, por opção editorial está meio escondida na página A27, embora haja uma chamada de capa.

continua após o anúncio

  “É a China novamente a mil por hora, construindo mais algumas estações e duas novas linhas de metrô” continua ela.

  “Difícil acreditar que, semanas atrás, tudo parecia estar paralisado pela Covid-19”.

continua após o anúncio

   “Desde que me mudei para esta gigante metrópole, com 25 milhões de habitantes, o que mais me impressiona aqui é a velocidade das mudanças”.

  “A vida na China parece acontecer em um outro ritmo, mais acelerado. Em dez dias, o país construiu um hospital, bem como fábricas e linhas de montagem para a produção de máscaras, roupas e equipamentos de segurança para os profissionais de saúde”.

continua após o anúncio

  Foram três meses de sufoco. Em apenas três meses está tudo voltando ao normal:

 “Hoje a população está de volta ao trabalho, os carros estão nas ruas, os trens, em funcionamento e as atividades ao ar livre concentram cada vez mais gente”.

continua após o anúncio

 “De acordo com a Universidade John Hopkins, Xangai contabiliza 371 casos e 3 mortes”.

  Que diferença em relação ao Brasil! Aqui, o ministro Luiz Henrique Mandetta, endeusado pela imprensa (o que é compreensível; em comparação com o presidente da República quase todos viram gênios e sábios) nos apavora com a perspectiva de 20 semanas de sufoco! 140 dias! Mais de cinco meses!

continua após o anúncio

  Em vez de se mirarem no exemplo chinês, bolsonaristas idiotas (com perdão do pleonasmo) jogam pedras na China.

  E outros mandatários com mentes autoritárias, como João Doria e Bruno Covas, fazendo cara de inteligentes mandaram fechar comércio e todos os parques de São Paulo, medidas totalmente absurdas. Qual é o mal que pode causar um sapateiro aberto? Tem aglomeração numa sapataria? Mais uma vez, em contraste com o abominável Bolsonaro eles parecem gênios, mas também têm que ser questionados: fechar shopping center ainda vá lá, tem muita circulação e tal, mas fechar o pequeno comércio é um decreto de falência: os caras não vão morrer da epidemia, mas vão morrer de fome.

continua após o anúncio

  Abaixo Bolsonaro! Abaixo Doria! Abaixo Bruno Covas! E viva a China!  

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247