Chefe da PF tem que achar autor da fake news que Leda Nagle espalhou

"Cabe ao Paulo Maiurino descobrir quem fez e de onde partiu essa fake news em que foi envolvido e que Leda Nagle ajudou a espalhar. Se não o fizer, será de duas uma: ou incompetente ou conivente", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Paulo Maiurino, chefe da PF, e a jornalista Leda Nagle
Paulo Maiurino, chefe da PF, e a jornalista Leda Nagle (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia 

O vídeo de 2’11’’ começa com Leda Nagle lendo um texto na tela do celular só com os olhos por uns 12 segundos.

continua após o anúncio

“Ai..ai…” comenta com ar de reprovação depois de ler.

“O delegado Paulo Maiurino publicou a seguinte nota” diz a seguir. E lê o que supostamente já tinha lido com os olhos. Sabia o que estava lendo.

continua após o anúncio

“Hoje foi a quarta vez que derrubaram minha conta… recebi 16 ameaças de morte… isso porque não quero e não posso ser imparcial, vocês querendo ou não eu sou a favor de Jair Bolsonaro. Aos que me ameaçaram eu sei onde estão…”

Leda olha para a câmera. Olhar esbugalhado.

continua após o anúncio

“Partiu daqui, em conjunto com @lulaoficial e outros a ideia de matar Bolsonaro. Por enquanto não posso dizer muito. Quem achar que é falsa a informação, fique à vontade”.

“E tem outro tuíte” prossegue Leda.

continua após o anúncio

“Acreditem ou não, eles querem acabar com o presidente, mas não vão conseguir, por um motivo bem forte, mais da metade dos urubus de capa preta receberam propina. Se meu perfil cair novamente eu conto mais para vocês sobre a ideia de matar Bolsonaro”.

“Olha, tá aqui” reforça Leda, mostrando o celular para a câmera “tá aqui a foto do Supremo”.

continua após o anúncio

“Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, exclama a seguir. “Mariana Rios que diz: Nossa Senhora da Bicicletinha! Eu não sei o que fazer… estou assustada com isso tudo… porque isso não é política, né? Isso é tudo menos política”.

Durante 2 minutos e 11 segundos, Leda Nagle acreditou que (1) o chefe da Polícia Federal confessou publicamente ter sofrido 16 ameaças de morte; (2) chamou ministros do STF de urubus e ladrões e (3) denunciou, sem provas, conspiração do Supremo e de Lula para matar Bolsonaro.

continua após o anúncio

Qualquer pessoa com um neurônio e meio ao menos desconfiaria… será que o recém nomeado chefe da Polícia Federal escreveria tantas sandices num só tuíte? O Supremo e Lula têm armas para matar o presidente? Não seria mais lógico a PF ameaçar o Supremo e Lula?

Mas ela, não; achou normal. Achou que aquilo podia ser verdade. Seu único comentário foi: “estou assustada”… “isso não é política”. Jamais colocou o tuíte em dúvida.

continua após o anúncio

Precisou o próprio chefe da PF avisar a Leda e a torcida do Flamengo que era fake news disseminada por um falso perfil. Ele ainda não tinha enlouquecido.

Ela pediu desculpas, depois, mas de que adianta? A audiência da bombástica “denúncia” sempre será muito maior que a do desmentido.

Mas o assunto não pode morrer assim.

Cabe ao Paulo Maiurano descobrir quem fez e de onde partiu essa fake news em que foi envolvido e que Leda Nagle ajudou a espalhar.

Se não o fizer, será de duas uma: ou incompetente ou conivente.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247