Causas e efeitos da Ira ao PT

A grande ira ao PT vem da ocupação da estrutura de Poder no País, nos Estados e municípios de pessoas oriundas do Sindicalismo assumindo postos e cargos antes apenas afeitos aos Sobrenomes ilustres das cidades. O ódio a Dilma e Lula também passa pelas medidas dando dignidade a mulheres, negros, indígenas, LGBTS, a todas as minorias. Mas o Brasil saberá ser republicano e um dos caminhos é reestabelecer o jogo democrático devolvendo a Dilma o posto avalizado por 54 milhões de brasileiros



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O afastamento da presidenta Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional e a consequente ascensão do Governo Interino de Michel Temer fez florescer nos dias seguintes todas as informações de que a sociedade brasileira precisava ter para, enfim, decifrar o tudo que foi montado e como conduzido nesta nova fase da jovem Democracia brasileira.

Está provado diante das tantas delações em curso que a Classe Política, em especial os envolvidos nos esquemas de Corrupção, foram os executivos da Grande Trama financiada pelo Capital nacional e internacional - pior, com a chancela do TSE e o MPF - para afastar do Poder a presidenta Dilma Rousseff, sem nenhum dolo ou envolvimento com desvios, exatamente porque ela permitiu que a Lava Jato expusesse as vísceras da Corrupção no Brasil.

ORIGEM DA IRA

continua após o anúncio

São Paulo sempre reagiu contra os governos populares, com viés voltado para a maior parte da população, como prova a História, em particular do Século passado para cá.

Foi o que se deu com a Getúlio Vargas, João Goulard e mais recentemente Lula/Dilma. A origem da revolta paulistana: o empoderamento das classes sociais mais pobres do País, através de Políticas Públicas gestadas pelo Governo central.

continua após o anúncio

Dilma e Lula estão no alvo de uma grande articulação internacional porque deram dignidade a 50 milhões de brasileiros, mesmo com reles Poucos Reais (R$ 79, 142), mas com efeitos de inclusão social que há tempo o Brasil e o Mundo desconheciam sobre como é possível encarar políticas de combate à miséria com atitudes de certa forma até simples assim.

Mas, a rigor o ódio a Dilma e Lula também passa pelas dezenas de medidas dando dignidade a mulheres, negros, indígenas, LGBTS, enfim todas as minorias ou classes, a exemplo das empregadas domésticas pondo fim à escravidão dos tempos modernos mantida pela Elite deste País.

continua após o anúncio

O PT E O EMPODERAMENTO

Não se pode, de modo algum, esconder erros do PT ao não enfrentar já nos primeiros dias de Lula a parte da classe política desonesta que desde o descobrimento do País vive reproduzindo armadilhas para desvios de recursos públicos.

continua após o anúncio

O tal pragmatismo para "governar" fez o PT e os Governos Lula/Dilma reféns e vítimas dos acharcadores  denunciados originalmente pelo ex-ministro da Educação, Cid Gomes. Ele estava com a razão, mas Dilma, vítima,  preferiu sacrifica - lo.

Mas, em parte do processo histórico, a Grande ira ao PT vem da ocupação da estrutura de Poder no País,  nos Estados e municípios de pessoas oriundas do Sindicalismo assumindo postos e cargos antes apenas afeitos aos Sobrenomes ilustres das cidades.

continua após o anúncio

Há 13 anos, está lógica deixou de existir por conta da nova realidade política estrutural registrando nomes comuns, advindos de famílias pobres, ocupando postos antes da Nobreza.

Neste jogo, parte dos petista e/ou aliados contribuíram para o ódio expansivo quando em certos casos esnobada desnecessariamente dos ausentes do Poder.

continua após o anúncio

Em parte, o ex-ministro José Dirceu foi atingido por este procedimento de pouco afago aos deputados federais que lhe procuravam e tinham pouca atenção,  até que lhe deram o troco na votação da cessação do mandato.

Mas, o fato é que os  governos Lula/Dilma deram estabilidade econômica também,  status internacional que desde o Descobrimento,  o Brasil não tinha como protagonista internacional liderando a criação dos BRICS sem precisar de ordens da Casa Branca.

continua após o anúncio

Tudo isso, misturado com a frustração de boa parte da Classe Média enfurecida por não ter estado na preferência das Políticas públicas eis que o Brasil passou a conviver com anti - Petismo beirando o terrivel Fascismo a amedrontar o Mundo.

Enfim, mas o Brasil em breve saberá refletir e dar condução mais Republicana e de resultados para o nosso País. Um desses caminhos é reestabelecer o jogo democrático devolvendo a Dilma o posto avalizado por 54 milhões de brasileiros.

Intolerância nunca mais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247