Carta de Dona Lindu
"Escolha um e brigue só com esse. Depois que ganhar a briga com esse, brigue com outro. Mas muitos ao mesmo tempo, não"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Querido filho!
Desculpe que não lhe escrevi no Dia das Mães. É que aqui São Pedro organizou uma festa para as mães dos presidentes do Brasil. Dos democratas, é claro. Festa pequena, mas muito animada.
Aqui está uma correria danada, mais ou menos como a sua. Você não pára mais em Brasília! Toda hora viajando! É Estados Unidos, Argentina, Arábia, China, Europa, Japão. Você tá dando a volta ao mundo, é? Não corra mais que as pernas!
Lá na minha terra os fazendeiros costumavam dizer que o olho do dono é que engorda o gado. Ficando longe não engorda, não.
Estão comentando por aqui que o Palácio do Planalto vai mudar de nome para Instituto Butantã. Só tem cobra criada.
Tô muito preocupada com sua saúde! É tanta coisa que você tem que arrumar. É claro que tem que brigar mesmo, mas olha, meu filho, não brigue com tanta gente ao mesmo tempo.
Escolha um e brigue só com esse. Depois que ganhar a briga com esse, brigue com outro. Mas muitos ao mesmo tempo, não. Capaz - Deus o livre - de você perder a briga.
Tá cuidando da voz? Tá rouco, não tá? Ouça tua mãe. O melhor remédio é falar menos. Fechar a boca. E tem outra vantagem. Em boca fechada não entra mosca.
Aqueles dois fariseus que puseram você na cadeia sem provas não têm a menor moral aqui em cima. Nenhum santo apoia. Nem vai ajudar, por mais que eles rezem. Até festejaram a desgraça de um deles. Discretamente, claro, mas festejaram.
E o tal do ajudante de ordens, hein? É o homem que sabe demais. Se eu fosse ele, não brigaria pra sair da cadeia, não. Preso ele está mais seguro.
Cuide-se.
Dê um beijo na minha nora e em toda a criançada.
Tua mãe
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247