Cardeal recomenda aos brasileiros luta tenaz pela democracia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Em carta aos movimentos sociais brasileiros ligados à Igreja, o cardeal católico ganês Peter Turkson, presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz no Vaticano, reconheceu que a democracia brasileira vem enfrentando riscos e ameaças e recomendou “luta pacífica porém tenaz” em sua defesa..
- Sei que estão vivendo um momento crítico em seu pais. Me vem à mente uma palavra fundamental: democracia. Vale à pena lutar, pacífica porém tenazmente, por uma democracia plena e participativa – diz o cardeal em sua carta, distribuída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Ele escreveu aos movimentos populares ligados à Igreja para louvar a reunião realizada em Mariana que definiu ações de solidariedade e restauração das condições de vida das comunidades atingidas pela tragédia do rompimento da barragem da Samarco.
Aproveitou para recordar as tarefas fundamentais fixadas para os católicos da América Latina pelo Papa Francisco na reunião de 2015 na Bolívia: colocar a economia a serviço dos povos do continente, unificá-los em busca de Justiça e Paz e cuidar da mãe-terra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247