Cardeal recomenda aos brasileiros luta tenaz pela democracia



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em carta aos movimentos sociais brasileiros ligados à Igreja, o cardeal católico ganês Peter Turkson, presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz no Vaticano, reconheceu que a democracia brasileira vem enfrentando riscos e ameaças e recomendou “luta pacífica porém tenaz” em sua defesa..

- Sei que estão vivendo um momento crítico em seu pais. Me vem  à mente uma palavra fundamental: democracia. Vale à pena lutar, pacífica porém tenazmente, por uma democracia plena e participativa – diz o cardeal em sua carta, distribuída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Ele escreveu aos movimentos populares ligados à Igreja para louvar a reunião realizada em Mariana que definiu ações de solidariedade e restauração das condições de vida das comunidades atingidas pela tragédia do rompimento da barragem da Samarco.

continua após o anúncio

Aproveitou para recordar as tarefas fundamentais fixadas para os católicos da América Latina pelo Papa Francisco na reunião de 2015 na Bolívia: colocar a economia a serviço dos povos do continente,  unificá-los em busca de Justiça e Paz e cuidar da mãe-terra. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247