Camões, Chico e o analfabeto Bic

Um governo que quer apagar o legado de Paulo Freire, considerado um dos maiores educadores do mundo; que tem no suposto astrólogo Olavo de Carvalho, um ícone da filosofia; não pode colocar sua assinatura em documento tão nobre



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ele lê mal, tem vocabulário pobre e não é capaz de escrever uma linha, mas é o responsável por assinar o diploma do Prêmio Camões de Literatura ao vencedor, Chico Buarque de Holanda. Porém, o analfabeto disse que não assinará, não usará sua esferográfica Bic por retaliação ao ganhador do Prêmio, que tem pensamento político e de vida, oposto ao seu.

Ao negar assinatura, Bolsonaro passa recibo do seu tamanho para a cultura brasileira, ajusta-se ao lugar que cabe aos insignificantes na história. Além de expor sua repulsa às artes, demonstra um ressentimento inapropriado ao cargo que ocupa. Chico Buarque é um gigante da cultura, qualquer governante teria orgulho em assinar um diploma tão significante para as literaturas brasileira e portuguesa.

continua após o anúncio

O analfabeto Bic joga em um time que tem Silvio Santos, que deve responder na justiça por assédio e exposição sexual de crianças em seu duvidoso programa de auditório; Bispo Macedo, que pratica charlatanismo religioso e ensina aos jovens pastores como tirar dinheiro dos pobres frequentadores de sua igreja e, completando o time, Luciano Hang, o empresário patético e bilionário sonegador de impostos. Sinceramente, Chico Buarque deve estar aliviado com a recusa.

Enfim, um governo que quer apagar o legado de Paulo Freire, considerado um dos maiores educadores do mundo; que tem no suposto astrólogo Olavo de Carvalho, um ícone da filosofia; não pode colocar sua assinatura em documento tão nobre.

continua após o anúncio

Não vamos nos indignar. Deus dará, Deus dará!

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247