Cala a boca, Marisa!
Essa tal "sacada" da Lojas Marisa está mais para uma grande cagada de marketing. Além de serem desrespeitosos com a memória de dona Marisa Letícia, deixaram claro que não conhecem a que classe social pertence a maioria do seu público consumidor
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Que a propaganda é a alma do negócio, todos nós sabemos. Quanto mais a sua marca ou produto for propagado, maior serão as suas chances vendas. Mas será que vale tudo para divulgar o seu negócio ou vender o seu produto? É inteligente e de bom senso não adotar o politicamente correto em campanhas publicitárias? A rede de lojas Marisa resolveu "inovar" em sua campanha para o dia das mães e usou um trocadilho infame, baseado numa fala do ex-presidente Lula em seu depoimento, para atrair clientes e chamar a atenção da mídia. Não resta dúvida de que a frase: "Se a sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa", fez com que a rede ganhasse os seus biscoitos. Mas e aí? Comeu?
Sinceramente não dá para imaginar que uma rede de lojas, cujo alvo é, ou deveria ser, o consumidor de um modo geral, possa ter tido ideia tão tosca e partidária. Que a rede, assim como o Habib's e a Riachuelo, apoiaram descaradamente o golpe, não é novidade, principalmente a parte tocante às reformas trabalhistas. Vale lembrar que ambas as redes - Marisa e Riachuelo - são acusadas de manter trabalhadores sob regime de exploração e escravidão. Natural que apoiem o escravagismo moderno que Michel Temer e os novos senhores de engenho querem implementar. O que me estranha é o fato de que essas redes têm como público majoritário as chamadas classe C e D, cujos membros, à exceção dos pobres de direita acometidos de uma esquizofrenia social que os permite defender quem os oprime, certamente votariam em Lula em 2018 e serão os mais prejudicados com as reformas que as duas redes apoiam.
Essa tal "sacada" da Lojas Marisa está mais para uma grande cagada de marketing. Além de serem desrespeitosos com a memória de dona Marisa Letícia, deixaram claro que não conhecem a que classe social pertence a maioria do seu público consumidor. Direcionaram a campanha para um grupo social reduzido e politicamente específico, que certamente não é, e nem será cliente da loja (por melhor que seja a piada por ela contada) e se esqueceram de que todo vendedor precisa de compradores, independente do partido que eles apoiem ou da ideologia política que eles professem. Uma prova de que o ódio, além de cegar, também emburrece. A aversão a Lula e a esquerda de um modo geral, atinge níveis irracionais e desumanos. E tudo isso patrocinado e apoiado por gente "de bem". Gente de bem que se diz contra a corrupção, mas que apoia os governantes mais corruptos e ordinários que já estiveram no poder.
A pouco feliz campanha da Marisa me fez lembrar de um comercial de sabão em pó na China, no qual um homem negro era colocado dentro da máquina de lavar e após o enxague com o uso do produto, saia dela como um chinês branquinho, para a felicidade da dona de casa chinesa. Nada racista. Nós é que enxergamos maldade e desrespeito em tudo. Assim como na citação a dona Marisa, tudo não passa de apenas mais uma brincadeira que essa turma chata e implicante do politicamente correto, não consegue entender. Se a ideia da rede é usar o marketing para escancarar as suas preferências políticas, melhor que reveja o público que quer atingir ou que até mesmo mude de nome. Eu sugiro que a rede passe a se chamar "Marcela", e apresente uma linha de vestuário voltado apenas para belas, recatadas e do lar. Assim ficará até mais fácil saber de quem &ea cute; a culpa pelo sucesso ou pelo fracasso da nova marca. A turma do Branding que se vire para gerir esse pepino. Afinal,quem teve a ideia de aprovar e lançar um trocadilho tão sórdido e de mal gosto, deve ter outras ideias bem piores em mente.
Melhor os tais gênios responsáveis pela campanha colocarem a culpa nos estagiários, porque ficou feio.
Cala a boca, Marisa!
Crédito da imagem: A Paródia da Política nossa de Cada Dia
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247