Cai o sétimo ministro de Temer, antes mesmo de assumir
O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) caiu antes mesmo de assumir o ministério da Secretaria de Governo, cargo que era ocupado pelo conterrâneo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA); com o plantel de seis ministros defenestrados em apenas 6 meses, Michel Temer (PMDB) teria desistido do tucano em virtude de reação do dito Centrão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) caiu antes mesmo de assumir o ministério da Secretaria de Governo, cargo que era ocupado pelo conterrâneo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).
Com o plantel de seis ministros defenestrados em apenas 6 meses, Michel Temer (PMDB) teria desistido do tucano em virtude de reação do dito Centrão — grupo que reúne mais de 200 parlamentares sobretudo do PSD, PP, PR e PTB.
Essa discussão envolvendo Centrão e PSDB tem relação com direta com a disputa pela sucessão na Câmara. O grupo que resiste a Imbassahy tem como candidato Rogério Rosso (PSD-DF). Os tucanos e o próprio Temer preferem manter no cargo Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é genro do ministro Moreira Franco (PMDB-RJ).
Na prática, o Centrão ameaçou melar a votação da previdência e isso fez o ilegítimo pisar o freio. Portanto, fez de Antonio Imbassahy uma “Viúva Porcina” — aquela que foi sem nunca ter sido.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247