Brizolistas, trabalhistas, com Benedita

Nós brizolistas, trabalhistas aprendemos a sempre estar ao lado do setor popular, ao lado das lutas do nosso povo. Sabemos identificar quem são os amigos do povo brasileiro e quem são seus algozes



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nas eleições de 1982, o povo do Rio cumpriu um grande papel: por um fim ao regime militar no País e safar-se da degradação da política no Rio: acabar com o chaguismo. Elegeu Leonel Brizola Governador e Benedita da Silva Vereadora.

Hoje, Benedita está aí de novo na hora que o Rio precisa se livrar deste quadro horroroso, com Governador, prefeito e ex-prefeito acusados de graves desvios. Benedita está aí de novo como sopro de esperança para levar o Rio a encontrar-se consigo mesmo, em seus caminhos de vanguarda na política brasileira, e ser um ponto de sustentação contra o bolsonarismo.

continua após o anúncio

Leonel Brizola compreendeu bem o significado d eleição dele e da Benedita: cultivou uma grande admiração por ela, embora rusgas sempre surgiam nas disputas com o PT. Brizola nomeou Benedita para integrar o Conselho de Justiça, Segurança Pública e Direitos Humanos, que eu presidia como Secretário de Justiça, como personalidade do Rio, ao lado de Evandro Lins e Silva. Nomeou Benedita para integrar comissão para representar o Rio no lançamento do feriado nacional nos Estados Unidos, em homenagem a Martin Luther King, que eu coordenei.

Benedita é única entre os candidatos que conviveu com Brizola e teve dele respeito e reconhecimento e com mais afinidade com as linhas básicas de sua política: avançar nos CIEPs como escola integral para salvar nossas crianças; respeito aos direitos humanos, à dignidade da pessoa humana e ao lar como refúgio inviolável da família, seja um barraco, um casebre.

continua após o anúncio

Benedita é a mão estendida mais segura para os favelados, de onde ela vem. De mãos dadas com nossa gente, Benedita estará recitando diariamente os direitos do nosso povo. É compaixão aos humildes, aos desassistidos, é solidariedade – onde a alma do Rio é mais carioca. Suas mãos dadas ao nosso povo transmitem muitas certezas: os serviços de saúde serão também para eles; suas crianças terão escolas dignas; saneamento; suas moradias serão engrandecidas para abrigar o bem mais precioso: o lar, a família; seus bairros serão integrados à cidade. A cidadania de todos será respeitada, todos os cariocas serão iguais.

Benedita é devota do Cristo: o Cristo dos injustiçados, o Cristo de todos, o Cristo que está sempre ao lado dos que têm fome e sede de justiça, o Cristo que nos ajuda a carregar nossas bandeiras.

continua após o anúncio

Ronda um espectro grave sobre o Rio: os candidatos mais falados na mídia são alvo de graves acusações. Embora o prefeito atual esteja fortemente desgastado, Bolsonaro entrou firme na sua campanha. O Rio pode e deve sair dessa.

Nós brizolistas, trabalhistas aprendemos a sempre estar ao lado do setor popular, ao lado das lutas do nosso povo. Sabemos identificar quem são os amigos do povo brasileiro e quem são seus algozes. Não podemos, não temos o direito de nos enganar. Temos uma herança pesada, que ainda nos esmaga: o colonialismo e a escravidão. Nossa luta permanente de brizolistas, trabalhistas é romper com essa herança. Benedita tem tudo a ver.

continua após o anúncio

Estamos com a Benedita para Prefeita do Rio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247