Brasileires, brasileiros e brasileiras fazem bonito na Queer Liberation March de Nova York!

Queer Liberation March
Queer Liberation March (Foto: Myriam Marques)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A QUEER LIBERATION MARCH desfilou pelo seu quinto ano nas ruas de Nova York depois da sua criação em 2019, o ano da celebração dos 50 anos da “Batalha de StoneWall”. Naquele ano, os movimentos sociais LGBTQIA2S+

(Lésbicas, gays. Bisexuais , trans, "queer" , intersex , assexuades e " dois espíritos" e mais quem chegar), se separaram do “Pride Event” em NY, financiado em boa parte pelo “pink money”. Estes grupos de líderes comunitários, ativistas e queers de consciência se uniram e fundaram a Reclaim Pride Coalition. Como a aliança descreve em seu site: " Depois de anos vendo a "Marcha do Orgulho Anual de Nova York" ser transformada em um “circo” de 7, depois 9, depois 12 horas. Transbordando de carros alegóricos corporativos e a serviço do dinheiro corporativo, a Parada do Orgulho havia se tornado um novo símbolo de gay pago por bancos e corporações" e sabemos que, na verdade, continuam oprimindo a classe trabalhadora LGBTQ+. Ao longo das décadas, a imposição de barricadas ou " pentes", ao longo do percurso do desfile separou os participantes de seu público, transformando a Marcha do Orgulho em um local de entretenimento ao invés de uma verdadeira expressão do legado cultural LGBTQ+ na cidade. A presença de uma dúzia de policiais em cada cruzamento do desfile marcou o conluio do conselho da marcha com a própria instância de opressão patrocinada pelo estado. A " Queer March" defende o lema: “Sem policia, sem corporacoes, sem bs!”

continua após o anúncio

Desde a primeira marcha, imigrantes brasileirxs queer se organizam em um coletivo chamado “Brazilian Pride Rebellion”e trazem para a marcha, alem da vibe brasileira novaiorquina, a luta LGBTQ+ nos EUA e temas da luta no Brasil. Este ano, os temas foram de encontro ao lema da Marchas este ano: " Trans+Queer forever here" para denunciar os ataques aos direitos aqui nos EUA.

Nos cartazes, um deboche com o governador de extrema direita da Flórida e o congressista trapaceiro brasileiro eleito por NY chamou muita atenção. O cartaz dizia ," Nem DeSantis, nem dos Santos, homofóbicos e facistas. A importância do presidente Lula para políticas sociais para a comunidade e pedidos do fim da violência estavam também presentes. Segundo corrdenadores , o grupo celebrou que a LGBT+fobia está fora do governo e nossxs representantes estão lá com Lula! " Marchamos ao lado de outros grupos de artistas e ativistas de Nova York em defesa da vida dos jovens trans no Brasil que são brutalmente atacados por políticos de extrema direita e evangélicos de extrema direita no Brasil. 

continua após o anúncio

"Nossa luta continua, temos que estar sempre vigilantes contra a violência, o conservadorismo, o racismo e todas as formas de discriminacao contra o povo LGBTQ+! 

Fizeram bonito o contingente brasileiro ! 

continua após o anúncio

Queer March website: https://reclaimpridenyc.org/ 

#brazilianpriderebellion

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247