Brasil volta a crescer após oito meses de governo Haddad
(Poderíamos estar lendo essa notícia... mas o absurdo e a estupidez venceram o bom senso e a sabedoria...)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Em coletiva à imprensa o presidente Fernando Haddad fez questão de exibir os novos índices econômicos que mostra um vertiginoso crescimento do Brasil após 8 meses de governo.
“Apesar dos alarmistas terem preconizado o caos econômico com a minha vitória eleitoral, conseguimos - através do diálogo e de uma estratégia econômica sólida e sustentável - colocar o Brasil no caminho do crescimento econômico. Isso é só o começo, ainda temos muito pela frente e continuaremos a mostrar que aqueles que apostaram contra o Brasil continuarão sempre a perder”.
A fala do presidente Haddad foi endereçada principalmente aos bancos estrangeiros que promoveram uma forte fuga de capitais que levou a uma acentuada desvalorização do real e do índice Bovespa que chegou a atingir o patamar de 60 mil pontos em janeiro.
REAL SE VALORIZA E BOVESPA BATE RECORDE
Com os novos índices econômicos positivos, somados com a queda do desemprego e o aumento da confiança dos consumidores, o real chegou nessa quarta-feira a R$ 2,269 frente ao dólar e o índice Bovespa chegou a ultrapassar a marca dos 120 mil pontos, com o mercado otimista com o papel do Brasil na disputa comercial entre a China e os EUA.
“Caso os EUA taxem os produtos chineses, o Brasil é um país soberano e aberto para fazer negócios com a China e o mesmo vale para a China em relação aos EUA.” afirmou o presidente.
NOVOS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE
Na coletiva o presidente Haddad também assinou a MP que federaliza o Ensino Médio e anunciou a construção de mais 8 universidades federais.
No campo da saúde o mandatário também anunciou a liberação, para os Estados e Municípios, de verbas emergenciais para a construção de novas UPAS e para a ampliação do programa Farmácia Popular.
“Essas medidas são promessas de campanha que começam a ser cumpridas. Junto a elas se somarão a contratação de mais 12 mil médicos para o programa “Mais Médicos” para atender a periferia e áreas em que estão sem atendimento médico adequado”.
RELAÇÃO COM O CONGRESSO
Questionado se esperava uma relação tão positiva com o Congresso, o presidente Haddad provocou a oposição: “Nos acusavam de querer dividir o Brasil, mas apenas o PSL do Bolsonaro e o DEM querem obstruir a paz no parlamento. Eu pergunto a vocês jornalistas, o que seria do Brasil caso Bolsonaro tivesse vencido as eleições? Como seria um governo conduzido por uma pessoa sem equilíbrio e sem conhecimento de absolutamente tudo o que necessita o nosso país?”. Finalizou o presidente.
(Poderíamos estar lendo essa notícia... mas o absurdo e a estupidez venceram o bom senso e a sabedoria...)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247