Bomba literária à vista
Vem aí um livro bombástico de J. Carlos de Assis, "Acerto de Contas: A Dívida Nula dos Estados", que promete mexer fundo nas relações federativas. O livro procura demonstrar que a dívida dos Estados junto ao Governo Federal, negociada em 1997, é simplesmente nula e jamais deveria ter sido cobrada
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Vem aí um livro bombástico de J. Carlos de Assis, "Acerto de Contas: A Dívida Nula dos Estados", que promete mexer fundo nas relações federativas. O livro procura demonstrar que a dívida dos Estados junto ao Governo Federal, negociada em 1997, é simplesmente nula e jamais deveria ter sido cobrada. Com isso, em lugar de dever ao Governo Federal, os Estados passariam a ser credores dele, mediante o ressarcimento de R$ 277 bilhões pagos indevidamente.
O Autor sugere uma Resolução do Senado Federal para liquidar o assunto rapidamente, já que uma grande mobilização dos setores afetados – principalmente saúde, educação e segurança – e o próprio acionamento da Justiça levariam tempo. Como primeira conseqüência do reconhecimento da nulidade da dívida, o programa de privatização de empresas estaduais imposto por Henrique Meirelles aos Estados – como é o caso da Cedae no Rio – poderia ser liminarmente descartado pelos Estados.
"Acerto de Contas" será lançado brevemente em Brasília e no Rio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247