Bolsonaro quer ser ditador para salvar patrimônio suspeito
"Ele faz de tudo para se tornar ditador não só por estar sujeito a ir para a cadeia, mas porque seu patrimônio poderá ser investigado", diz Alex Solnik
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Depois da revelação de que Bolsonaro e família compraram mais de 100 imóveis, quase sempre com dinheiro vivo, desde que ele entrou na política, tudo documentado, três conclusões não podem ser ignoradas.
A primeira é que ele faz de tudo para se tornar ditador não só por estar sujeito a ir para a cadeia se perder a reeleição, devido às conspirações antidemocráticas, mas porque seu patrimônio milionário poderá ser investigado pela Justiça.
Embora idolatre a ditadura militar de 64, aquele modelo, com revezamento de generais no poder, não é o mais adequado para ele. Nenhum deles se locupletou.
O que lhe interessa é uma “ditadura Bolsonaro”. De preferência bem longa.
A segunda é que não é mais possível admitir que ele e seus seguidores taxem Lula de ladrão por ter sido acusado de receber um triplex e a reforma de um sítio em Atibaia por um juiz desonesto. Em oito anos de governo.
Espalhar essa falsa informação deveria ser punido com o mesmo rigor dos ataques às urnas eletrônicas.
O total do patrimônio atual, em razão de rachadinhas, rachadões, laranjas e quetais é um mistério que só um Poder Judiciário sem a pressão bolsonarista poderá esclarecer.
A terceira conclusão é que o clã entra para o seleto grupo dos maiores casos de corrupção da história do país.
Não deu para colocar 100 anos de sigilo nessas tenebrosas transações.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247