Bolsonaro já pensa na reeleição
"Sim, Bolsonaro já pensa na reeleição e a principal demonstração disso aconteceu na noite de ontem, na sua entrevista ao SBT, quando foi questionado sobre a reforma da Previdência. O que Bolsonaro propõe é tão imperceptível – um ano a mais na idade mínima em 2020 e outro em 2021 – que nem pode ser chamado de reforma", diz o jornalista Leonardo Attuch, editor do 247. "Coincidência ou não, Bolsonaro saiu da entrevista ao SBT e postou no twitter, seu parlatório diário, uma imagem com a faixa presidencial e um gigantesco número 8. No detalhe, o que se lê é: "milhões de seguidores". Mas o que não sai da cabeça do capitão é ficar oito anos no poder"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O capitão reformado Jair Bolsonaro é bem mais esperto do que imaginam seus opositores. Não fosse, não teria chegado à presidência da República depois de passar 28 anos no parlamento sem aprovar um único projeto e dizendo as mais abjetas barbaridades.
Nos seus discursos de posse, a principal ausente foi a reforma da Previdência – o único mantra da imprensa corporativa, que, por suas próprias dificuldades econômicas, é hoje umbilicalmente ligada ao sistema financeiro, que sonha em absorver a poupança pública.
No entanto, como os plutocratas estão loucos para assumir seu bolsonarismo, o raciocínio que ainda prevalece é: se Bolsonaro não falou, Paulo Guedes falará. De fato, foi isso que aconteceu e o superministro, na sua posse, vendeu a ilusão de que, com a reforma da Previdência, o Brasil terá dez anos seguidos de crescimento.
Eu, pessoalmente, já vi este filme, quando, em 1994, na condição de repórter da revista Exame, fui pautado por meus então editores para encontrar quem dissesse que a reeleição de FHC garantiria ao Brasil a prosperidade perpétua. O Brasil quebrou depois da reeleição de FHC, mas esta é outra história.
Voltando ao presente, Bolsonaro pode ser qualquer coisa, menos idiota. O que aconteceu com ele, ao receber de Michel Temer a faixa roubada da presidente Dilma Rousseff que, por direito, seria de Lula, foi exatamente o que acontece com todos os que sentam na cadeira presidencial desde que FHC comprou a emenda da reeleição.
Quatro anos? Muito pouco... por que não oito? Sim, Bolsonaro já pensa na reeleição e a principal demonstração disso aconteceu na noite de ontem, na sua entrevista ao SBT, quando foi questionado sobre a reforma da Previdência. O que Bolsonaro propõe é tão imperceptível – um ano a mais na idade mínima em 2020 e outro em 2021 – que nem pode ser chamado de reforma. É uma 'não-reforma'.
Na prática, Bolsonaro retirou a coleira imposta pelo sistema financeiro – se é que havia uma – e disse que não foi eleito para fazer maldade com os velhinhos. Quer discurso mais político do que este?
Coincidência ou não, Bolsonaro saiu da entrevista ao SBT e postou no twitter, seu parlatório diário, uma imagem com a faixa presidencial e um gigantesco número 8. No detalhe, o que se lê é: "milhões de seguidores". Mas o que não sai da cabeça do capitão é ficar oito anos no poder.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247