Bolsonaro insiste em violar a democracia

"Depois de ser alertado de que não poderia ter censurado um comercial do Banco do Brasil, por afrontar a lei das estatais, que não lhe dá esse direito, e afrontar o artigo 5º. da Constituição, que proíbe censura nos meios de comunicação, ele voltou a dizer que aquele comercial não deve ir ao ar – apesar de sua veiculação ter sido liberada pelo ministro Santos Cruz, responsável por essa área do governo", destaca Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; o STF "não tem o direito de assistir passivamente" à destruição da lei, acrescenta

Bolsonaro insiste em violar a democracia
Bolsonaro insiste em violar a democracia (Foto: PR | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, colunista do 247 e do Jornalistas pela Democracia

O presidente Jair Bolsonaro é reincidente em violar a constituição que prometeu obedecer e cumprir a 1º. de janeiro, quando assumiu.

Depois de ser alertado de que não poderia ter censurado um comercial do Banco do Brasil, por afrontar a lei das estatais, que não lhe dá esse direito, e afrontar o artigo 5º. da constituição, que proíbe censura nos meios de comunicação, ele voltou a dizer que aquele comercial não deve ir ao ar – apesar de sua veiculação ter sido liberada pelo ministro Santos Cruz, responsável por essa área do governo.

continua após o anúncio

E o comercial continua censurado, certamente porque o presidente do Banco do Brasil tem medo de perder seu maravilhoso emprego.

Ontem, Jair elogiou um aluno não por ter tido um ótimo desempenho escolar, mas por ter filmado professor em sala de aula, um constrangimento que só encontraria semelhança com as práticas do III Reich de Adolf Hitler, se na época houvesse celular.

continua após o anúncio

O que um presidente pensa, fala e faz vira exemplo para toda a sociedade.

Ontem, num parque de São Paulo, eu disse a um pai que ele não poderia continuar jogando bola com seu filho porque era proibido, havia uma placa dizendo isso.

continua após o anúncio

"Muita gente faz muita coisa proibida"... respondeu ele e continuou na sua.

É fato que a maioria dos brasileiros não dá bola para a constituição, nem sabe que sem ela a democracia acaba e acaba seu principal direito, a liberdade, mas seu guardião oficial – o STF – não tem o direito de assistir passivamente à sua destruição.

continua após o anúncio

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247