Bolsonaro está unindo o Brasil contra ele
"Funcionários do ministério do Trabalho protestaram na frente do prédio em que trabalham, em Brasília. Postaram um vídeo. Lá estão eles, todos juntos, cantando o Hino Nacional. Uniram-se contra a extinção do ministério", diz o colunista Alex Solnik, acrescentando que "essas cenas vão se tornando frequentes"; "A cada gesto em direção ao retrocesso há uma reação em sentido contrário. Daqui a pouco Bolsonaro também vai unir Ciro e Lula"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Funcionários do ministério do Trabalho protestaram na frente do prédio em que trabalham, em Brasília. Postaram um vídeo. Lá estão eles, todos juntos, cantando o Hino Nacional. Uniram-se contra a extinção do ministério.
Essas cenas vão se tornando frequentes. Parece que os brasileiros não se esqueceram do que fazer diante do autoritarismo. Não vão esperar a frente democrática se formar. Já estão agindo. Cada um na sua órbita.
Outro dia a atriz Maria Ribeiro escreveu num post: "Obrigado, Bolsonaro, por mostrar que somos fortes". Algo nessa linha. É apenas um de vários exemplos de artistas que não se calaram depois do resultado eleitoral.
Nem os artistas nem os estudantes nem a população em geral está se deixando intimidar.
Bolsonaro ameaçou a Folha de retaliação e pessoas anônimas iniciaram uma campanha de assinaturas do jornal. Totalmente espontânea. Mais ou menos na linha "Se Bolsonaro é contra a Folha, eu sou a favor".
A cada gesto em direção ao retrocesso há uma reação em sentido contrário.
Daqui a pouco Bolsonaro também vai unir Ciro e Lula.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247