Bolsonaro está mais para Vampirão que para presidente

O colunista do 247 Alex Solnik observa que o pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro,  "desfilou em cima de um carro de som pelas ruas da cidade de Marabá, no Pará, usando uma réplica da faixa presidencial, parecida com a que foi usada pelo "Vampirão" no primeiro desfile da Tuiuti", para ele, "além do deboche implícito na cena, Bolsonaro está usando a faixa presidencial como ferramenta de marketing político: tenta passar a ideia subliminar, aos menos informados, de que já está ungido; "Mas o tiro está saindo pela culatra: envergando a faixa, ele se parece mais com o Vampirão que com presidente da República", ressalta

Bolsonaro está mais para Vampirão que para presidente
Bolsonaro está mais para Vampirão que para presidente


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A faixa presidencial é um símbolo nacional usado pelas culturas que a adotam como distintivo do cargo de Presidente da República em países como Argentina, Brasil, Uruguai, Cabo Verde, Chile, Croácia, Colômbia, Guiné-Bissau, Islândia, Itália, Libéria, México, Nicarágua, Paraguai, Portugal e outros. Os presidentes a usam no ato solene da posse, na foto oficial, em ocasiões cívicas e em viagens internacionais.

Ontem – e não foi a primeira vez – o pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro desfilou em cima de um carro de som pelas ruas da cidade de Marabá, no Pará, usando uma réplica da faixa presidencial, parecida com a que foi usada pelo "Vampirão" no primeiro desfile da Tuiuti. E que foi estranhamente abolida no "desfile das campeãs", sem maiores explicações, mas provavelmente atendendo a pedido da Presidência da República.

Como não estamos mais em época de carnaval, Bolsonaro não pode argumentar que estava fantasiado.

continua após o anúncio

Estava, isto sim, esculhambando um símbolo republicano que deveria ser respeitado por todos os brasileiros e principalmente por quem pleiteia ocupar o principal cargo político do país , representando todos os brasileiros. Ele estava esculhambando a própria democracia. Transformou um dos símbolos da democracia em um pedaço de pano vagabundo. Jogou a democracia no lixo.

Além do deboche implícito na cena, Bolsonaro está usando a faixa presidencial como ferramenta de marketing político: tenta passar a ideia subliminar, aos menos informados, de que já está ungido, pois só presidente da República usa faixa presidencial e, se ele a está usando, já é o presidente.

continua após o anúncio

Mas o tiro está saindo pela culatra: envergando a faixa, ele se parece mais com o Vampirão que com presidente da República.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247