Bolsonaro acha que jovem é burro
Bolsonaro ignora o quanto aos jovens sobra capacidade e faltam investimentos e, em nenhum momento fala em garantir o protagonismo à juventude, seja na educação ou na política
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O candidato a presidente Jair Bolsonaro, depois de passar vergonha no Roda Viva da TV Cultura e mostrar que não tem um plano de governo para o Brasil, teve mais um delírio: "ninguém quer saber de jovem com senso crítico", afirmou, segundo o Jornal Folha de S. Paulo.
O contexto da frase é ainda mais assustador, pois o presidenciável prometeu espalhar por todo o país colégios militares e tirar todo e qualquer debate envolvendo sociedade e saúde pessoal do currículo das escolas.
Para Bolsonaro, os jovens são burros que precisam ser adestrados apenas para trabalhar e incapazes de analisar a sociedade de forma crítica.
Famoso por suas falas machistas, racistas e homofóbicas, Bolsonaro chegou a negar a escravidão dos negros pelos portugueses e pelos brancos brasileiros, dizendo que os próprios negros se escravizavam.
O que o Brasil e a juventude precisam é de uma educação mais inclusiva e capaz de debater os temas próximos à realidade, buscando formar uma consciência cidadã e preparar para a universidade, com olhar crítico e democrático, além da ampliação de políticas afirmativas e permanência no ensino.
Também, de uma política fundada na geração de empregos e oportunidades, com mais ações como os programas criados por Lula: Prouni, Pronatec, Ciência sem Fronteiras e Fies. Hoje o desemprego é recorde no país e a maioria dos que procuram uma vaga é jovem.
Bolsonaro ignora o quanto aos jovens sobra capacidade e faltam investimentos e, em nenhum momento fala em garantir o protagonismo à juventude, seja na educação ou na política.
O candidato do ódio e do atraso, tal como Doria, desrespeita as pessoas e usa a régua do preconceito para medir a nova sociedade, que não aceita mais os velhos métodos e a repressão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247