Blogueiro volta a sofrer ameaça de morte
Não é a primeira vez e dificilmente será a última. Contudo, é imprescindível fazer o registro público das ameaças que sofro para que, caso algum desses psicopatas que pululam na internet resolva cumprir o que prometeu, haja por onde começar a investigação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Não é a primeira vez e dificilmente será a última. Contudo, é imprescindível fazer o registro público das ameaças que sofro para que, caso algum desses psicopatas que pululam na internet resolva cumprir o que prometeu, haja por onde começar a investigação.
Em primeiro lugar, quero avisar que há muito alimento um arquivo contendo todas as ameaças que venho recebendo ao longo dos últimos dez anos e, nesse contexto, construí um acervo com centenas de perfis do Twitter, do Facebook e de comentaristas do Blog.
Esse acervo de agressores tem duas finalidades. A primeira, para uso em ações judiciais futuras; a segunda, para fundamentar investigações se este que escreve vier a sofrer algum tipo de violência física.
Nesse contexto, quero chamar atenção para alguns comentaristas do Blog que têm um capítulo só para eles. São pessoas que demonstram comportamento compulsivo e que sugere que têm problemas mentais, o que é sempre facilitador de ações violentas.
Esses comentaristas passam manhãs, tardes, noites e até madrugadas postando comentários aqui no Blog que sabem que não serão publicados por serem insultuosos ao signatário da página e/ou aos seus leitores.
Claro que postar muitos comentários, mesmo sendo insultuosos, não chega a ser suficiente para provar que os autores sejam capazes de cometer violência física (porque violência moral já cometem), mas a obsessão dessas pessoas com este que escreve é, sim, indicativo de que são pessoas com distúrbios psicológicos que podem levá-las a atitudes criminosas.
Vamos, agora, à mais recente ameaça que recebi. Confira, abaixo, a íntegra do comentário ameaçador. O autor usa uma acusação pesada junto à ameaça, aumentando a gravidade do crime.
Essa ameaça foi colocada em um post desta página que obteve grande repercussão na internet. O post Tentativa de prender Lula tocará fogo no país teve cerca de 30 mil compartilhamentos no Facebook e se espalhou como fogo por sites de esquerda, mas, também, por sites de direita como o da Revista Sociedade Militar
Por conta da publicação nessa “revista” eletrônica para militares, o blog sofreu uma invasão de comentaristas de ultradireita absolutamente enlouquecidos, postando toda sorte de agressões verbais e calúnias – que foram sumariamente deletadas -, mas só um deles apelou a ameaças.
Será fácil identificar a partir de que site esses comentaristas vieram parar aqui. Nunca, em 10 anos de existência desta página, houve afluxo tão massivo de comentaristas com esse perfil. É óbvio que tiveram um ponto de partida.
Vale registrar que a revista não tem responsabilidade pelo que fazem seus leitores, mas, a partir do dado de onde veio o tráfego de agressores, será possível identificar o autor dessa ameaça e dessa calúnia criminosas.
Sobre a acusação da “revista militar” em questão, de que este Blog teria feito “ameaça”, é risível. O que fiz foi uma constatação óbvia. O maior líder político brasileiro está sendo envolvido em um processo kafkiano que busca encontrar provas para o desejo de seus adversários de acusá-lo de alguma coisa.
Lula é líder político de incontáveis movimentos sociais e sindicais. É óbvio que todos ficarão inconformados se ele for alvo de uma condenação sem provas mais do que cabais, de uma condenação do tipo “domínio do fato”.
O que farão esses movimentos? Greves, manifestações, paralisações e, pode-se prever, talvez alguns cometam atos tresloucados, como ocorre com todo movimento de revolta.
Excessos podem ocorrer em protestos de direita, de esquerda, de qualquer tipo.
Seja como for, nada do que alguém – no caso, eu mesmo – diga sobre política justifica as agressões aqui postadas. Inclusive as agressões morais, e não apenas a ameaça de morte.
Essas agressões todas serão submetidas ao colegiado de advogados antifascistas que está sendo formado por um grupo de juristas, advogados, políticos e jornalistas conhecidos como “Os Carbonários”, e que criamos a Frente Antifascista há pouco tempo.
Neste momento, porém, é imperativo registrar denúncia formal à polícia sobre a ameaça recebida. O Boletim de Ocorrência será feito até a próxima sexta-feira e este blogueiro avaliará com advogados uma representação criminal ao Ministério Público.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247