Basta de violência contra mulher

Os problemas do universo feminino não afetam apenas as mulheres. O que as prejudica e discrimina atinge a sociedade inteira, desestrutura lares e destrói famílias



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os problemas do universo feminino não afetam apenas as mulheres. O que as prejudica e discrimina atinge a sociedade inteira, desestrutura lares e destrói famílias.

Com o desenvolvimento econômico, político e social, cada vez é menos tolerável que as mulheres sejam vistas como subalternas, que tenham diminuídas sua importância e que tenham menos oportunidades de determinar os rumos que querem dar as suas vidas.

Não é mais possível ficarmos de braços cruzados diante da constatação de que, apesar da vigência da Lei Maria da Penha, tantas mulheres continuem a ser assassinadas no Brasil pelos seus companheiros. Não é possível assistir inerte a exploração.

continua após o anúncio

Quando ocupei o posto de ministro da Justiça, a partir de denúncias, me desloquei a três países para repatriar mulheres brasileiras exploradas por redes internacionais de prostituição.

Ao assumir a Presidência do Senado criei a Procuradoria da Mulher. A criação da Procuradoria teve como base a convicção de que as mulheres ainda hoje necessitam de instâncias especiais na luta por seus direitos.

continua após o anúncio

Com essa certeza tenho apoiado irrestritamente todos os projetos provenientes do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher.

Com esse mesmo espírito o Senado aderiu à Campanha Nacional Violência contra as Mulheres – Eu Ligo. A iniciativa é da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Cidades e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

continua após o anúncio

A campanha objetiva abrir um canal - Eu ligo 180 - para a sociedade encaminhar suas denúncias, pois não admite mais fazer vistas grossas a tantas agressões ocorridas no seio das famílias brasileiras.

Afinal, nos dias que correm, a ninguém é dado ser indiferente à violência, sob o risco dela se banalizar, se propagar, e tornar todos nós menos dignos de nos dizermos cidadãos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247