Autocrítica devida
"Um dos maiores absurdos jamais cometidos pela esquerda, a começar pelo PT, mas se estendendo ao PCdoB, ao PSOL e outras agremiações, foi ter votado a favor da Lei da Ficha Limpa", escreve o jornalista Breno Altman; para ele, um dos maiores erros do presidente Lula foi sanciona-la; "Houve capitulação geral diante de uma escalada midiática e da opinião pública de classe média em favor do redesenho da ordem pública, esvaziando a soberania popular e fortalecendo o papel moderador do Poder Judiciário", diz Altman
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Um dos maiores absurdos jamais cometidos pela esquerda, a começar pelo PT, mas se estendendo ao PCdoB, ao PSOL e outras agremiações, foi ter votado a favor da Lei da Ficha Limpa.
Um dos maiores erros do presidente Lula foi sanciona-la.
Houve capitulação geral diante de uma escalada midiática e da opinião pública de classe média em favor do redesenho da ordem pública, esvaziando a soberania popular e fortalecendo o papel moderador do Poder Judiciário.
Pagamos e pagaremos caríssimo por esse passo terrível. Oxalá sirva de lição: nenhuma medida que enfraqueça a supremacia do povo sobre as instituições pode ser aceita, sob quaisquer circunstâncias.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247