As UPPs, a revista Veja e o avião desaparecido. Ficção ou realidade?

Temas que poderiam estar em cartaz nas principais salas de cinema do País se não fossem fatos mais do que reais



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Acontecimentos surreais invadiram o noticiário por esses dias. A invasão coordenada às UPPs cariocas, o realismo fantástico das supostas regalias à José Dirceu amplamente divulgado pela revista Veja e o misterioso desaparecimento do Boeing da Malaysia Air, poderiam estar em cartaz nas principais salas de cinema do País se não fossem fatos mais do que reais.

Desde que foram pacificados, os morros cariocas sofrem atentados às Unidade de Polícia Pacificadoras – as chamadas UPPs - e isso não é nenhuma novidade. Já era previsível que a criminalidade, ainda bastante organizada, não deixaria barato a maior conquista do governo Sérgio Cabral. As polícias cariocas e o Brasil inteiro já previam que próximo à Copa do Mundo, as ameaças e os ataques a esses locais iriam aumentar, justamente para criar um clima de instabilidade na cidade do Rio de Janeiro, e desta feita prejudicar principalmente o turismo e a imagem já tão desgastada do Brasil lá fora.

Caberia, portanto, aos poderes públicos ações eficazes para a prevenção e o combate a esses acontecimentos, para garantir a ordem e a tranquilidade principalmente durante os jogos mundiais. Sérgio Cabral divulgou nota dizendo que os ataques de quinta-feira (20) foram mais uma tentativa da marginalidade de enfraquecer a política vitoriosa da pacificação, que retomou territórios historicamente ocupados por bandidos. Ele afirmou ainda que mantém o firme compromisso assumido com as populações das comunidades e de todo o estado de não sair, em hipótese alguma, desses locais ocupados e manter a política da pacificação. A Força Nacional e o Exército vão se unir às polícias nessa guerra urbana.

continua após o anúncio

Me pergunto como é possível que uma revista como a Veja, em pleno século XXI, ainda use artifícios arcaicos e condenáveis, para alavancar as vendas e promover o linchamento moral de inimigos políticos? Pra quê criar uma fábula mirabolante se ela vai ser desmascarada? Já não basta José Dirceu, injustamente cumprir pena em regime fechado, quando sua condenação é em semiaberto? Que lei é essa acima da Constituição, do bem e do mal? Já passou da bestialidade marrom, a chamada grande imprensa tentar massacrar os condenados na AP 470. Esse expediente não vende mais revista e não causa mais indignação. Quando esses veículos de alienação vão ser punidos pelos crimes de falsidade ideologia, injúria, calúnia e difamação? Onde está a justiça brasileira, que não pune esses "donos da (in)verdade"?

Não faria falta se todos esses descomunicadores estivessem a bordo do Voo MH-330 da Malaysia Air, desparecido misteriosamente no dia 08 de março, saído de Kuala Lumpur com destino a Pequim. Na minha singela opinião, esse avião não caiu, está é sequestrado e muito bem guardado num "Quistão" desses da vida. De acordo com a minha linha de raciocínio, eles desviaram o voo, estão dando um tempo para se manifestar e causar comoção mundial, para conseguirem alguns bilhões de dólares e outras "cositas más". Sim, porque se tivesse caído, certamente já teriam localizado a caixa preta e os destroços gigantescos, a não ser que por mágica ou ação de ET´s, eles se desintegraram em pleno Oceano Índico. Spielberg que o diga.

continua após o anúncio

Todos esses fatos poderiam ser somente ficções em filmes policiais, drama e aventura, respectivamente. Mas por ironia do destino, são reais e inacreditáveis, que alimentam as manchetes dos noticiários diariamente na mídia mundial. Sinceramente gostaria que todos eles tivessem um final específico. No caso das UPPs, bandidos presos. No caso da revista mentirosa, que os responsáveis fossem punidos e ela saísse de circulação. Já no caso do avião... ah esse, que fosse logo localizado e as 239 pessoas que estavam a bordo, fossem resgatadas com vida e retornassem logo para o seio dos seus lares. Que o Deus maior tome conta de todos eles e dê efetivamente os rumos necessários. #PorUmMundoMelhor

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247