As trevas do golpe dos canalhas se dissiparão em breve: o povo luta
O "Fora Temer" é expressão muito maior do que a frase reza, com seu discurso completo. O sujeito oculto da frase se movimenta nas marchas do povo contra a canalhice desta elite perversa e carrancuda, que odeia a democraci
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Querida universitária Andressa Campanher Marques, Caxias do Sul, RS
Saúdo-te com entusiasmo pela historia de tua jovem vida.
Com 20 anos de idade tua biografia é plena de lutas nos movimentos estudantis e sociais.
Em tempos de trevas quando a direita e o fascismo através de diversos aparelhos – mídia, setores da policia, do parlamento, igrejas, instituições de ensino etc – criminalizam a participação política do povo e agridem os partidos e movimentos sociais por causa das lutas pela democracia, pelos direitos sociais e republicanos, tua jovem vida é um clarão de esperança.
Meu grande amigo Prof. Saulo Bastos Velasco me falou de tua candidatura e da tua proposta de propaganda eleitoral como candidata a vereadora.
Tua campanha não é solta da vida e da sociedade, como a maioria de aventureiros e de aventureiras fisiológicos. Lutas no movimento secundarista pelos direitos dos estudantes à educação pública de qualidade desde muito quando nem sonhavas com candidatura. Universitária, coordenaste o DCE da universidade de Caxias onde cursas Serviço Social. Tua agenda é pautada pela defesa dos estudantes, principalmente dos mais pobres.
Levar um campus da Universidade Federal para Caxias do Sul, como um dos pontos importantes de teu programa como vereadora, é prova inconteste de tua visão política de uma jovem que se dedica às causas do povo. Não és uma oportunista demagógica como os que veem a trilha eleitoral porta de entrada para alienados e descomprometidos com o povo chegarem ao poder visando vantagens pessoais.
És exemplo de luta na construção de uma sociedade mais justa.
És minha candidata moral à vereadora de Caxias do Sul junto ao candidato Assis Melo a prefeito. Não voto aí porque moro em Goiânia, mas és a candidata do meu amigo Saulo e minha, também.
A juventude na América Latina ilumina a história com suas lutas pelo amanhecer de sociedades empoderantes do povo. Desde as brutais colonizações, que escravizaram pessoas e devastaram culturas, aviltando nossos povos, a juventude é peça central do drama libertário. Depois das colonizações escravocratas e feudais o capitalismo devasta a dignidade de nossos direitos, inclusive à democracia, exigindo mais rigor organizativo e ações em todos os campos, inclusive nos eleitorais e parlamentares.
Desde 31 de agosto com o golpe parlamentar imposto pelos canalhas que nos envergonham com a posse de um golpista que humilha nossa Pátria, a juventude demonstra arrojo, coragem e brio nas lutas contra o golpe.
A polícia de São Paulo, comandada pelo fascismo de Geraldo Alckmin, arrancou o olho esquerdo da jovem Deborah Fabri, de apenas de 19 anos e, no dia 04 de setembro, prendeu 26 adolescentes e jovens.
A prisão de jovens mobilizou seus familiares, os movimentos sociais e setores não apodrecidos e golpistas do judiciário. Os casos repercutiram mundialmente. A violência covarde, mentirosa e antidemocrática da polícia deu tiros de canhões nos próprios pés dos golpistas.
A juíza Kenarik Boujikian, também ferida por estilhaços das bombas terroristas da polícia usurpadora do Estado para atacar a democracia, testemunha bem a fulgurância da juventude presa pelas trevas: "No dia 31 de agosto, ao voltar do trabalho, minha filha Isabel se preparava para ir ao ato de protesto contra o Golpe, que se realizava aqui em São Paulo, como em diversas cidades. Fui junto," escreveu a juíza com juízo e bom senso.
Mais adiante Kenarik, relatando sua experiência entre bombas e brutalidades policialescas contra as manifestações pacíficas, acrescenta: "É pura escolha. Tem finalidade. Querem proibir o exercício de direitos próprios de uma sociedade democrática. Querem incutir o sentimento de medo, que como canta Lenine: "O medo é uma força que não me deixa andar".
O juiz Rodrigo Tellini, que liberou os jovens presos pela violência de Alckmin e sua polícia, que ama prender e matar pobres e jovens negros, disse quando soltou os jovens: "Vivemos dias tristes para nossa democracia. Triste do país que seus cidadãos precisam aguentar tudo de boca fechada".
Vivemos dias tristes e de trevas, querida candidata e lutadora, jovem Andressa. Mas também vivemos dias de esperança e de revigoramento da luta, que os golpistas mentem ao afirmar que já morreu. O MiSchel golpista disse que os manifestantes eram 40 ou 50 que destroem carros nas ruas.
Tal ânimo, pelo contrário do que afirmou o mistificador e usurpador da Presidência, é vivo e emocionante no grito em jogral e arte dos jovens quando saíram da prisão: "Fora, Temer!"
O "fora Temer" é expressão muito maior do que a frase reza, com seu discurso completo.
O sujeito oculto da frase se movimenta nas marchas do povo contra a canalhice desta elite perversa e carrancuda, que odeia a democracia.
O sujeito do "fora Temer" passa por tuas mãos jovens, Andressa, e pelas mãos de adolescentes e jovens como a filha da juíza Kenarik Boujikian e dos 26 presos pela polícia mentirosa que forjou provas contra eles quando pôs pedras e drogas em suas mochilas.
Ao verificar teu programa de campanha me deparei com tua biografia, rica em lutas em defesa dos direitos de teus colegas e também pelas dos movimentos sociais fora da universidade.
Portanto, a luta passa também pelas eleições para chegar ao poder.
Tua luta tem que se desdobrar em milhões de jovens brasileiros, que não se intimidarão com atos fascistas e criminosos dos que tentam arrancar os olhos da juventude como também seus direitos de se manifestar contra o asfixiamento da democracia.
Bendita és tu, oh Andressa, porque participas do parto da democracia na Pátria que geme, sofrendo as dores para dar a luz à filha denominada justiça social.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247